Não foi liberado

Evaristo Costa segue internado na UTI após piora na doença

‘Alta não veio’, afirmou jornalista nas redes sociais

Jornalista foi internado na última sexta
Jornalista foi internado na última sexta |  Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jornalista da Rede Globo, Evaristo Costa, de 47 anos, segue internado na UTI de um hospital da cidade de Cambridge, na Inglaterra, devido às complicações relacionadas à Doença de Crohn. O jornalista postou em suas redes sociais na última sexta-feira (12), que havia ido para a unidade após ter complicações relacionadas à doença.

“Após uma nova bateria de exames e confronto de resultados, a alta não veio", lamentou. "Mas sigo no lugar certo e em boas mãos! Ah, estou liberado para circular pelo hotel, digo, hospital”.

Leia+: Eliezer conta briga com Viih Tube: 'Achei que ia pedir o divórcio'

Leia+: Tatá Werneck e Rafa Vitti celebram 7 anos de relacionamento

Leia+: Preta Gil exibe novo visual e arranca elogios dos fãs

Em vídeos publicados em seus stories do Instagram, Evaristo aparece andando normalmente pelo hospital, interagindo com enfermeiras e brincando com algumas situações vividas durante sua internação. Por exemplo, o nome em sua cama era de outro paciente. "Agora, sim, posso dormir tranquilo. Vai que durante meu sono me submetessem a algum procedimento do ex-usuário dessa cama", escreveu.

A doença de Crohn é um distúrbio inflamatório que afeta o trato gastrointestinal. Evaristo Costa recebeu o diagnóstico dessa doença há alguns anos. Na última sexta-feira, ele compartilhou que estava enfrentando fortes dores abdominais, diarreia, febre e perda de peso. "Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga", relatou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial)

O ex-profissional da Globo e da CNN Brasil explicou que a baixa imunidade devido à doença o torna mais suscetível a infecções. Ele mencionou um episódio ocorrido há um mês, quando uma infecção na perna foi desencadeada pela fragilidade do seu sistema imunológico. Evaristo destacou a importância de cuidar de sua saúde para evitar complicações como anemia e infecções graves.

Em novembro, o jornalista teve que ser hospitalizado devido a uma erisipela, uma infecção de pele na perna. Esses eventos ressaltam os desafios enfrentados por Evaristo devido à doença de Crohn e a necessidade contínua de monitoramento e cuidados médicos.

< Alane explica causa do desmaio durante conversa com Beatriz Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível <