Ação

Ex-narrador da Globo cobra indenização milionária da emissora

Linhares Júnior foi demitido em outubro de 2021

Linhares Júnior foi demitido da TV Globo em 2021
Linhares Júnior foi demitido da TV Globo em 2021 |  Foto: Reprodução/Instagram
  

O narrador Linhares Júnior, demitido pela TV Globo em outubro de 2021, entrou com uma ação judicial para exigir uma indenização de R$ 4,6 milhões por assédio moral contra a emissora. A informação é do site 'Notícias da TV'.

De acordo com o portal, a audiência está marcada para o dia 29 de junho e há a possibilidade de as partes chegarem a um acordo. Linhares Júnior trabalhou na Globo durante 13 anos e teria sido chamado de "narrador ultrapassado" pelo gerente de futebol do Departamento de Esportes da emissora, George Guilherme.

“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, contou o narrador.

Além da indenização, o Linhares Júnior também cobra controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo de interjornada.

Nos últimos dias, a Globo demitiu diversos narradores importantes, como Cléber Machado, Jota Júnior e Jaime Júnior. Vale lembrar que Galvão Bueno também se despediu da emissora.

< Tiroteio no Centro do Rio deixa uma pessoa ferida Turista é preso ao tentar embarcar com cocaína em cruzeiro no Rio <