TV

Fátima Bernardes sai do Encontro; veja outras mudanças na Globo

Globo anuncia nova equipe no "É de Casa"

Encontro acontecia de segunda a sexta-feira com Fátima Bernardes
Encontro acontecia de segunda a sexta-feira com Fátima Bernardes |  Foto: Reprodução Instagram
 

A apresentadora Fátima Bernardes irá se despedir do programa "Encontro" em junho deste ano e assumirá a apresentação do programa "The Voice Brasil". Essa é uma das mudanças que acontecerá na grade da emissora Globo anunciada nesta quarta-feira (13).

A partir de outubro, Fátima comandará a décima primeira temporada do The Voice Brasil. De acordo com a apresentadora, a mudança será enorme para a carreira da jornalista, que, nos últimos anos, entrou no ramo do entretenimento.

"Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. A partir de outubro, estarei no The Voice Brasil. A felicidade é grande pelo desafio e por saber que o Encontro permanecerá chegando à casa das pessoas com informação, pautas necessárias e diversão também. Tenho muito orgulho do programa que construí com uma equipe incrível e com vocês de casa, sempre dispostos a participar. Minha gratidão eterna por embarcarem nos meus sonhos", publicou.

Mudanças

O Encontro passará a ser apresentado por Patrícia Poeta, junto com Manoel Soares, que já faz parte do programa, diretamente de São Paulo. Segundo a emissora, a dupla irá discutir asssuntos que estão na pauta do dia, promoverá bate-papos e apresentações musicais. A ideia da Globo é trazer uma maior sinergia entre com o "Mais Você" de Ana Maria Braga.

Já o "É de Casa", programa o qual Patrícia Poeta fazia parte, terá a inclusão da jornalista Maria Beltrão da GloboNews, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. "O time de apresentadores da nova fase do matinal promete entrevistas, muita música boa e dicas valiosas que facilitam a rotina doméstica", diz a nota da Globo publicada pela colunista Patrícia Kogut.

André Marques e Ana Furtado também sairão do programa. Ambos estudam novos projetos na emissora. Já a jornalista Andréia Sadi assumirá o "Estúdio i", na GloboNews.

"Para o lugar de Maria Beltrão na apresentação do ‘Estúdio i’, na GloboNews, foi escalada a jornalista Andréia Sadi. Multitarefas e utlraconectada, Sadi vai emprestar toda a sua versatilidade para o comando do programa diário que antecipa tendências e discute os principais acontecimentos do dia, de maneira descontraída e com interatividade", diz o comunicado.

O "Esporte Espetacular" também terá mudança: a jornalista Karine Alves trazendo notícias do esporte de São Paulo. Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho continuam no programa dominical.

< Vídeo mostra rapaz solto pela Justiça roubando celular "Cada vez mais lúcido", informa irmão de Rodrigo Mussi <