Será?

Faustão pode voltar para a Rede Globo; entenda

Apresentador anunciou saída da Band esta semana

Apresentador pode retornar à antiga emissora
Apresentador pode retornar à antiga emissora |  Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Faustão pode estar com as malas prontas e partir para a casa nova ao deixar seu programa diário na Band. As especulações sobre a emissora que contratará o apresentador já começaram, e as três maiores do país já estariam de olho nele. As informações são da colunista do “Metrópoles”, Fábia Oliveira.

Segundo ela, os bastidores para a contratação de Faustão e o destino final envolvem a Rede Globo, a Record TV e o SBT, que já mobilizaram seus chefes para conquistar o apresentador, no entanto a emissora dos “Marinhos” avança com mais força nesta questão.

Os diretores da Globo inicialmente consideraram a possibilidade de ter Faustão em um talk-show diário, seguindo o modelo de Jô Soares. No entanto eles não descartam a ideia de trazê-lo de volta aos domingos, uma vez que o programa ''Domingão com Huck'' tem enfrentado ameaças da Band em dias de jogos de futebol e do SBT. Diante dessa possibilidade, surge a questão sobre o que a TV Globo fará com Luciano Huck, que tem contrato até 2025.

Surpreendentemente, uma equipe de alto escalão da emissora já está se preparando para se reunir com Faustão em breve, em São Paulo. Informado sobre o interesse da Globo, o apresentador afirmou estar aberto a ouvir a proposta, uma vez que sua saída da emissora ocorreu devido ao seu relacionamento conturbado com Ricardo Waddington e Carlos Henrique Schroder, que não estão mais lá.

Vale destacar que a relação entre Faustão e o novo diretor Amaury Soares é excelente, o que joga a favor de seu retorno ao time de apresentadores da TV Globo. No entanto a questão dos salários pode ser um ponto negativo. Faustão tem preocupações sobre a possibilidade de não conseguir um salário adequado, mesmo com uma equipe reduzida.

Outra empresa interessada em Faustão é o SBT, mas isso está gerando um impasse interno. Silvio Santos, José Roberto Maciel (CEO da emissora) e um diretor comercial apoiam a contratação do apresentador e até visitaram a casa dele recentemente.

No entanto, de acordo com as fontes da colunista, a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, que ocupa o cargo de vice-presidente, e Fernando Pelégio, diretor de Planejamento Artístico e Criação, se opõem à ideia. O motivo é que Faustão deseja um programa aos domingos, e a cúpula da emissora não quer mexer nas atrações já estabelecidas nesse dia. Ter Faustão aos domingos implicaria em um alto custo, mesmo que a audiência seja semelhante ao que eles já têm.

Quanto à sondagem da Record TV, já estaria em andamento uma minuta de contrato para o apresentador, que também terá conversas com a equipe da emissora. Se o acordo for fechado, é possível que Faustão assuma o horário de Rodrigo Faro.

< Receita alerta para promessas de antecipação da restituição do IR Filipe Ret recupera carro após apreensão da Lei Seca <