Entretenimento

Feira de São Cristóvão de portas abertas no Dia da Consciência Negra

O local funcionará das 10h às 4h. Foto: Pedro Conforte

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura, celebra nesta sexta-feira (20), na Feira de São Cristóvão, o Dia da Consciência Negra, com muito forró e funcionamento em horário normal, das 10h às 4h.

O espaço mais nordestino do Rio de Janeiro recebe neste feriado uma festa animada com muita música para alegrar a nação forrozeira. Na Praça dos Repentistas haverá som mecânico e nos palcos bandas da casa com o melhor do forró, arrocha e sertanejo.

“O nordestino é um povo bravo e a diversidade o forma. Dia de comemorar a nossa cultura e a nossa raiz. Então, fica o nosso convite, venha e aproveite nossa gastronomia ao som de um forró arretado”, comemora a gestora Magna Fernandes.

Para a entrada e permanência no local, o uso de máscaras é obrigatório,  e em todo o espaço há a orientação para que os frequentadores evitem aglomerações.

Também foram instalados informes com as Regras de Ouro e marcação e sinalização de fluxo para pedestres. Além disso,  dispensers com álcool em gel estão instalados por toda a Feira de São Cristóvão.

Serviço
Dia da Consciência Negra
Quando: sexta, 20 de novembro (feriado);
Horário: das 10h às 4h
Onde: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina S/N (Feira de São Cristóvão).

< Criminosos da Cidade de Deus presos na Zona Sul de Niterói Morte de negro em supermercado é crime “bárbaro”, diz Gilmar Mendes <