Doeu no bolso
Ferrugem terá que pagar R$ 20 mil a ex-deputado do Psol
Cantor perdeu uma ação por danos morais
O cantor Ferrugem, de 34 anos, terá que pagar uma indenização de R$ 20 mil ao ex-deputado do PSOL, Luiz Novaes, de 83 anos, por danos morais.
A decisão foi divulgada por Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A disputa legal teve início quando Novaes concorria ao cargo de deputado estadual pelo PSB no ano passado.
Ferrugem fez uma postagem no Instagram mencionando o político, alegando que sua mãe teria prestado serviços a Novaes, realizando "showmícios", sem receber pagamento. No vídeo, o artista expressou sua indignação com a falta de remuneração pelos serviços prestados pela mãe.
Minha mãe trabalhou para um político, ele era candidato a deputado, eu era bem criança, mas eu me lembro disso, deputado federal, Doutor Luiz Novaes era o nome do cara. Ela não recebeu o dinheiro até hoje, cara, você tem noção do que é isso?
A 10ª Câmara de Direito Privado do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio) considerou que o vídeo continha "insinuações e informações duvidosas" sobre o ex-deputado, afetando sua honra e reputação.
Os desembargadores ressaltaram que a publicação foi veiculada sem comprovação cabal, uma vez que não foi demonstrado nos autos que a mãe do cantor tenha prestado serviços ao ex-deputado sem receber a devida contraprestação.
Além da indenização, a decisão judicial determina que Ferrugem se retrate no mesmo ambiente em que a ofensa foi proferida, ou seja, nos Stories do Instagram.
O Enfoco tenta contato com a assessoria do cantor para mais esclarecimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!