Parabéns!

Festa de 208 anos reúne famosos em Maricá

As apresentações musicais seguem até domingo (29)

A cantora Vanessa da Mata arrebatou o público com canções icônicas
A cantora Vanessa da Mata arrebatou o público com canções icônicas |  Foto: Marcos Fabrício / Ascom Maricá
 

Maricá celebrou o aniversário de 208 anos da cidade com diversas atrações musicais nos quatro distritos nesta quinta-feira (26), e a principal estrela da festa foi a cantora Vanessa Mata, que presenteou moradores e visitantes com um empolgante show na orla de Araçatiba.

Entre os sucessos apresentados por Vanessa da Mata estavam as famosas "Boa Sorte", "Ainda Bem", "Não me deixe só" e "Hoje eu sei", além de músicas do sétimo álbum "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", com achados poéticos e melodias intuitivas.

"Eu senti muito a presença do público e pra mim foi um presente. Eu estava precisando desse show, porque a gente vai de acordo com a vida, seguindo. Tem um momento em que a gente esquece das coisas que são legais e vai fazendo o trabalho da gente quase como um dever. Mas hoje foi um prazer", disse a cantora.

Para Vanessa da Mata, a música que mais agradou os maricaenses foi "Ai, ai, ai."

"Não tem jeito, o povo se entrega e eu acho que é uma música muito íntima, que já fez um sucesso absoluto na minha geração e agora faz sucesso na geração nova. Ao mesmo tempo, ela não me impede de cantar outras músicas que são importantes para a minha carreira", afirma Da Mata.

Ex-BBB foi mestre de cerimônia

Apresentador da noite, o ex-BBB Arthur Picoli também deixou o seu recado. "Será que vai ter mais Arthur por aqui? Eu confesso que gostei e quero vir um dia agora para passear realmente e conhecer outros lugares. E como eu brinquei lá em cima do palco, que se um dia eu fui o Arthur Picoli de Conduru, hoje no aniversário da cidade eu sou o Arthur de Maricá. Eu fiquei muito feliz mesmo e pode ter certeza que em breve eu volto aqui", avisou.

A festa continua

Quem também se apresentou na Orla de Araçatiba foi a maricaense Bruna Mandz, que estava radiante com o desafio de ter aberto o show de Vanessa. A Banda Sinfônica Ambulante voltou à cidade e garantiu a animação de todos que estavam na Praça Tiradentes.

Nos outros pontos de comemoração, o público também estava animado. Na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, os shows foram comandados pela Bateria Maricadência da Escola de Samba União de Maricá, Jeff e Léo Lima. Em Ponta Negra, se apresentaram Jô Borges e o Rickson Maioli e na Orla das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, Baby do Cavaco e Richard Vianna assumiram os vocais.

Nesta sexta-feira (27), a festa continua com a apresentação da cantora Marianna Cunha, a partir das 22h, no palco montado em Araçatiba. Rafael Caçula e Richard Vianna se apresentam em Itaipuaçu, Oh Sorte e Comichão em Ponta Negra, Rhoan Victor e Rickson Maioli em São José do Imbassaí.

A programação musical vai até domingo, (29) com shows de mais artistas locais nos palcos montados em Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Ponta Negra e Araçatiba.

 Veja a programação completa

27 de maio (sexta-feira):

Araçatiba:

19h – Rose Lima

21h – Sinfônica Ambulante

22h - Mariana Cunha

Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu:

19h – Rafael Caçula

21h – Richard Vianna

Ponta Negra:

19h – Oh sorte

21h – Comichão

São José do Imbassaí:

19h – Roahn Victor

21h – Rickson Maioli

28 de maio (sábado)

Araçatiba:

19h – Jorginho Doug

21h – Rickson Maioli

Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu:

19h – Thunder Rock

21h – Comichão

Ponta Negra:

19h – Betinho Bahia e Ismayer

21h – Richard Vinna

São José do Imbassaí:

19h – Givan e Junior

21h – Léo Lima

29 de maio (domingo)

Araçatiba:

19h – Tá tudo em casa

21h – Richard Vianna

Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu:

19h – Thiago Dantas

21h – Rickson Maioli

Ponta Negra:

19h – Raquel Fonseca

21h – Léo Lima

São José do Imbassaí:

19h – Moniquinha Angelo

21h – Comichão

< Mais de 20 presos em operação contra ladrões de veículos Mulher é morta a facadas no Rio; marido é suspeito do crime <