Tratamento

Filha de Roberto Justus é diagnosticada com leucemia aguda

Tipo de câncer pode surgir em apenas alguns dias

Primogênita de empresário comentou sobre  a doença nas redes sociais
Primogênita de empresário comentou sobre a doença nas redes sociais |  Foto: Reprodução

A empresária e influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, publicou em suas redes sociais, na noite de quinta-feira (25), um vídeo no qual ela revela o motivo de seu sumiço. No registro, a filha do empresário Roberto Justus revela que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA), um tipo de câncer hematológico que, de acordo com os especialistas, pode aparecer em apenas alguns dias ou semanas.

No vídeo, a empresária relata que já está internada em São Paulo, onde passa pela 1ª fase do tratamento contra a doença. “Vim para o pronto-socorro por conta de uma dor nas costas esquisita e febre e, desde então, eu não saí mais”, explicou aos seguidores. Em seguida, ela contou que já começou o tratamento: “Já me internei, fiz o exame para entender o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fabiana Justus (@fabianajustus)

A influenciadora, que tem três filhos pequenos, um deles sendo recém-nascido, afirmou estar vivendo os “piores dias da vida”, após descobrir a doença, no entanto, ela disse que está confiante com a cura. Recentemente, Roberto Justus também passou por um tratamento contra um câncer na bexiga. Ele comentou na postagem da filha, dizendo que não pode comparecer ao hospital, mas que está torcendo de longe pela recuperação da primogênita.

A persistência de dor nas costas, que não cede a nenhum medicamento convencional, é apontada pelo hematologista Eduardo Gerk, da Oncoclínicas Rio de Janeiro e do Hospital Marcos Moraes, como um dos sintomas da leucemia mieloide aguda, para o jornal “Extra”.

Além dessa manifestação, outros sinais comuns incluem fadiga súbita, pequenas manchas corporais que surgem sem causa aparente, e febre baixa, especialmente no entardecer. O tratamento da leucemia aguda geralmente requer intervenção rápida, variando de quimioterapia a transplante de medula óssea.

A sobrevida está condicionada a diversos fatores, como a idade do paciente, condições clínicas anteriores e a agressividade da doença. Infelizmente, não existem medidas preventivas.

A leucemia é uma condição que afeta a medula óssea, responsável pela produção de células sanguíneas. Originada por mutações em células de defesa, a doença compromete o funcionamento normal dessas células. Devido à sua capacidade rápida de multiplicação e resistência à morte, as células cancerosas substituem as saudáveis, sendo o processo extremamente veloz nos casos agudos. Além das formas agudas, há também as leucemias crônicas

< Suspeito de atropelar menina de 3 anos é identificado Suspeito é baleado após confronto entre PMs e criminosos em SG <