Resposta
Filha de Sílvio Santos defende SBT após crítica de Zezé Di Camargo
Emissora soltou carta aberta em resposta ao cantor

A Presidente do SBT e filha de Sílvio Santos, Daniela Abravanel Beyruti, se manifestou, nesta segunda-feira (15), após críticas do cantor Zezé Di Camargo sobre o lançamento do SBT News, novo canal de jornalismo da emissora. Em carta aberta, a representante da família Abravanel afirmou que os ataques ocorreram antes mesmo da editoria do projeto ser revelada e lamentou uma falta de diálogo, sem citar Zezé.
Abrindo a carta, Daniela afirma que a criação do SBT News foi motivada pela credibilidade que o jornalismo da emissora recebeu ao longo dos últimos anos, incluindo menção do Instituto Reuters, agência britânica de notícias, como "jornalismo mais confiável do país".
A presidente destacou que o novo canal nasce com o compromisso de manter os princípios estabelecidos pelo pai, fundador da emissora, mantendo a imparcialidade e isenção, apresentando fatos sem tomar lados políticos.
“Cabe a nós mostrar os fatos e, ao público, julgá-los”, afirmou Daniela
O projeto foi lançado na última sexta-feira (12) e contou com representantes dos três Poderes do Brasil, Executivo, Judiciário e Legislativo. Na nota, a família afirma ainda que recebeu com pesar as interpretações negativas feitas antes mesmo da estreia do canal.
A emissora também reforçou que o SBT News será um canal sem uso de algoritmos ou conteúdos que estimulem polarização, raiva ou divisão social, além de que não fará uso de inteligência artificial nos conteúdos.
“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, independente e de qualidade, que é a nossa marca”, concluiu a carta da família Abravanel.

João Alves - Estagiário sob Supervisão

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



