Logo Enfoco


    Qual seu lado?

    Final de 'A Casa do Dragão' deixa ar de guerra sangrenta

    1ª temporada exibiu último episódio neste domingo (23)

    Publicado 24/10/2022 às 16:10 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    "Depois disso, a tempestade irrompeu, e os dragões dançaram"
    "Depois disso, a tempestade irrompeu, e os dragões dançaram" |  Foto: Reprodução / HBO
    HBO Max Brasil
     

    O último episódio da primeira temporada de 'A Casa do Dragão' foi ao ar neste domingo (23) e abriu portas para o que promete ser a guerra mais sanguinária dos Sete Reinos. 

    A série, disponível pelo canal de streaming HBO Max, segue após o 9° episódio trazer traições e conspirações dos 'Verdes', com a morte do rei Viserys, o último exibe Rhaenyra Targaryen recebendo a notícia da morte do pai e, enfim, juntando os 'Pretos' para reagirem ao golpe dos rivais.

    Acontece que, por direito, Rhaenyra deveria sentar no Trono de Ferro e assumir o posto de Rainha dos Sete Reinos, mas foi covardemente traída pelo irmão mais novo, Aegon II, que, movido por crenças de sua mãe e manipulações do avô materno, aceitou o posto.

    Alerta Spoiler

    O episódio começa com um momento carinhoso entre Rhaenyra e o filho Lucerys. O rapaz apresenta incertezas sobre se tornar Senhor das Marés, alegando não ser bom o suficiente para o posto e não ser tão firme quanto a mãe. A Targaryen então afirma que, assim como recebeu ensinamentos do seu pai, também iria auxiliar o pequeno em sua jornada.

    A chegada de Rhaeny, conhecida como a Rainha que Nunca Foi, interrompe o momento fraterno e traz a notícia da morte do monarca e coroação de Aegon II, em Porto Real. Rhaenyra, ao lado do marido Daemon, reagem mal a notícia e o irmão do falecido rei chega apontar um possível assassinato.

    Rainha por direito, Rhaenyra acaba sofrendo um grande choque e entrando em trabalho de parto. Seu filho nasce deformado e morto.

    Daemon começa a dar os primeiros movimentos para travar uma retaliação contra os Verdes em Porto Real, mas, ainda em receio de dar passos falsos, Rhaenyra orienta o filho mais velho, Jacaerys Velaryon, a não deixar o marido tomar decisões sem sua autorização, enquanto ainda lida com o luto.

    É durante o funeral do bebê, que o cavalheiro sir Erryk chega até Pedra do Dragão, com a coroa do pai da Targaryen, jurando lealdade à nova rainha. Todos então fazem o mesmo e Rhaenyra é coroada como a legítima sucessora em Pedra do Dragão.

    Mas essa legitimidade estava longe de ultrapassar algumas fronteiras, já que Otto Hightower viaja até as terras dos Pretos com um acordo de paz, alegando que Aegon promete conceder benefícios a família da irmã, caso ela jure lealdade ao verdadeiro sucessor de Viserys. Apesar da desaprovação do marido, Rhaenyra diz que vai responder à proposta em breve. 

    Gelo e fogo

    Com seus aliados a postos, e o retorno de Corlys Velaryon afirmando que o Mar Estreito está sob seu poder, a rainha decide mandar seus dois filhos para dialogar com fortes aliados que, se unidos à coroa, podem ajudar a enfrentar a traição de seu irmão Aegon.

    Montados em seus dragões, Jace, o primogênito, parte para o Norte, e Lucerys segue para Ponta Tempestade, para tentar um diálogo com os Baratheon.

    A cena que jogou a série para uma proposta mais sanguinária e trouxe à tona uma fúria enrustida da rainha, veio após Luke chegar em Ponta Tempestade em seu dragão Arrax, e encontrar o tio, Aemond, acompanhado de Vhagar, um dos maiores dragões da série.

    Lorde Borros, quem governa a casa, destrata o filho da rainha, alegando que o mesmo foi até o local de mãos vazias, enquanto Aemond propunha um casamento com uma de suas filhas. A rivalidade entre o tio e o sobrinho vem de longa data, já que, quando crianças, Luke arrancou um dos olhos de Aemond, durante uma briga.

    Os dois tentam partir para o embate, mas são interrompidos por Lorde Borros, com a alegação de que não queria sangue derramado em seu chão. Luke é escoltado até seu dragão, para retornar a sua mãe.

    Em meio a uma tempestade torrencial nos céus, Vhagar aparece sobrevoando Arrax, em uma cena de tirar o fôlego, mostrando as proporções gigantescas da fera se comparada a Arrax. Os dois começam a duelar e, em uma perda de controle dos animais, Vhagar devora o jovem príncipe e seu dragão.

    A última cena do episódio, que abre portas para a guerra entre irmãos na próxima temporada, mostra Rhaenyra recebendo a notícia da morte do filho. Ela encara a câmera, uma lágrima escorre, em sua face fica evidenciado sua raiva, demonstrando que, agora, a guerra pelo trono começou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Preso ao transportar uma tonelada de drogas em Itaboraí

    Próximo artigo
    >

    Influenciadora morre após sofrer acidente com sua irmã gêmea em SP

    Relacionados em Entretenimento