Entretenimento

Fotógrafo de Niterói expõe em luz e sombra no Espaço Cultural dos Correios

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafo de Niterói expõe em luz e sombra no Espaço Cultural dos Correios
|  Foto: Foto: Lucas Benevides
Exposição começa neste sábado (15). Foto: Lucas Benevides

Com trabalhos que se encontram no abstrato, o fotógrafo de Niterói, Lucas Benevides, apresenta uma exposição reunindo, em diversos registros, composições de luz e sombra a partir deste sábado (15), das 13h às 17h, no Espaço Cultural dos Correios, em Niterói.

Profissional com passagens por grandes veículos da imprensa carioca, Benevides passeia no trabalho 'Racional Criativo' pela lógica da fuga da fotografia realista procurando novas formas de apresentação, explorando imagens subjetivas que não pertenciam à natureza.

O artista reúne registros desde 2015 e implementa novas imagens à mostra, numa espécie de compilação e influências dentro de perspectivas em preto e branco.

"Racional Criativo é como eu chamo o conjunto de fotografias que tenho feito desde 2015. É um estudo aonde, em um primeiro momento, impus alguns dogmas para influenciar e descobrir o que e de que forma eu queria fotografar. Percebi que meu objeto de pesquisa na fotografia foi a luz."

Lucas Benevides, fotógrafo

Lucas optou por uma trilha mais sensorial e subjetiva, quando sua mente e alma foram povoadas com música e alternativa e sons criativos que o levaram a ilustrar seu universo visual com imagens que refletissem esse mundo não tradicional.

"Por ser Criativo, dei oportunidades ao caminho proposto. Por ser Racional, me deparei com esses dogmas. A produção de conteúdo depende não apenas de mim, mas da luz se manifestar na minha presença e eu estar preparado para registrá-la com a máquina", conclui.

A exposição tem entrada franca e acontece no térreo do Espaço Cultural dos Correios, no centro de Niterói, até o dia 26 de fevereiro, de segunda a sexta, das 11h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h.

< Covid-19: Niterói inicia vacinação em crianças nesta segunda Niterói convoca aprovados em concurso da saúde <