Ação

Funcionário processa Caio Castro após suposta humilhação em loja

Justiça solicitou imagens do estabelecimento para ter provas

Caio Castro teria humilhado funcionário em inauguração de uma loja em um shopping, em São Paulo
Caio Castro teria humilhado funcionário em inauguração de uma loja em um shopping, em São Paulo |  Foto: Rede social
  

Caio Castro está envolvido em uma polêmica que ganhou um novo capítulo nesta semana. O ator e empresário de 34 anos é alvo de uma ação de indenização por danos morais após supostamente ter humilhado um atendente de uma loja de um shopping em São Paulo, em julho do ano passado. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do site "Metrópoles". 

Na última quinta-feira (20), a Justiça solicitou cópias das imagens das câmeras de segurança , do dia7 de julho do ano passado, instaladas na área em que se encontra o estabelecimento Quiosque Key Design. O funcionário em questão é Matheus Dias Encrenazi das Neves, que abriu um processo contra o ator. O caso aconteceu no dia da inauguração da loja. Na ocasião, Caio Castro teria sido convidado para ser o modelo da marca.

Leia +: Passageiros cantam parabéns para Bruno Gagliasso em avião; vídeo

Leia +: Fred Nicácio vai receber título de comendador do Rio

De acordo com o atendente, o ator, logo no primeiro contato, passou a emitir ordens a todos os empregados da loja. Ainda segundo o funcionário, Caio Castro teria proferido as seguintes palavras: "P*rra moleque, caralh*, saia da frente da marca. Se toca, p*rra. Não percebeu que está cobrindo a marca. Não presta para nada, p*rra".

Matheus relatou que o ocorrido seria muito mais do que um pedido ríspido, mas uma conduta agressiva e humilhante que tinha o intuito de demonstrar o poder de Caio Castro como um ator e empresário famoso, muito superior a ele.

De acordo com a ação, no dia seguinte ao incidente, Matheus foi convocado para uma reunião privada com o gerente da loja. Durante o encontro, o gerente teria informado a Matheus que Caio Castro estava preocupado que ele entrasse com uma ação judicial. 

Com medo das consequências, o ator teria pedido ao gerente que dispensasse Matheus, sugerindo que essa seria a melhor forma de evitar um possível processo.

< Nome de Pelé é oficializado como verbete em dicionário: 'O maior' Em depoimento, Bolsonaro diz que post sobre urna foi 'sem querer' <