Entretenimento

Galactus destruirá Fortnite?

Imagem ilustrativa da imagem Galactus destruirá Fortnite?
O jogo contará com um evento ao vivo para a chegada de Galactus. Foto: Divulgação

Não é nenhuma novidade que Fortnite é um dos maiores jogos battle royale (em que todos os jogadores são jogados em um determinado ambiente e somente um sai vitorioso), com atualizações constantes e dezenas de referências do mundo pop. Já tivemos o elenco de Star Wars no jogo, os heróis da DC Comics e agora, na temporada 4 que encerra hoje (1º), temos o time da Marvel.

Para comemorar o fim da atual temporada e início de uma nova (e misteriosa, já que ninguém sabe o que vai acontecer), o jogo contará com um evento ao vivo para a chegada de Galactus.

Calma, vou explicar quem é esse tal de Galactus e o motivo pelo qual ele vai abalar o Fortnite.

Galactus é um dos maiores e mais poderosos vilões da Marvel, sendo considerado uma entidade cósmica com uma infinidade de poderes, inclusive de devorar planetas (o que dá origem ao seu codinome “Devorador de Planetas”). Nos quadrinhos, ele surgiu em 1966 na 48º revista do Quarteto Fantástico e anos mais tarde o vilão também “apareceu” no filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), sendo representado como uma imensa nuvem que come planetas.

Foto: Divulgação

Mas por que Galactus é tão importante para o Fortnite? Bem, o jogo, diversas vezes, fez grandes eventos ao vivo, em que todos os jogadores do mundo inteiro entram simultaneamente para assistir ou enfrentar um inimigo em comum. Hoje, será a vez dos jogadores enfrentarem o Devorador de Planetas, o que promete ser um divisor de águas no jogo, já que o vilão é capaz de destruir mundos inteiros com extrema facilidade. A teoria é que todo o mapa de Fortnite irá ser destruído, trazendo um novo mapa e, é claro, novos personagens da Marvel.

Foto: Divulgação

O evento ocorrerá hoje às 18h, quando Galactus sairá completamente da água onde está escondido e o cronometro do jogo zerará, dando início ao misterioso acontecimento que ressignificará o game. Para participar do evento é necessário que você entre no jogo no mínimo 60 minutos antes do horário do evento e aguarde a notificação para entrar nele.

Fortnite está disponível para PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e series S/X, além do Nintendo Switch, com a possibilidade de todas as plataformas jogarem juntas.

Jonny Salles é acionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em seu canal do Youtube ‘Geek Barba’.

< Inspeção de fabricação de vacinas é iniciada na China Conta de luz mais cara a partir desta terça <