Injusto
Governo suspende Bolsa Atleta de Paulo André por estar no BBB 22
Bolsa exige a continuidade dos treinos durante todo o período
Babado! O atleta Paulo André, que está confinado no Big Brother Brasil 22, teve a sua Bolsa Atleta suspensa pelo governo por estar participando do reality. O governo federal decidiu suspender o benefício no valor de R$1.850 que era paga ao atleta por ele ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
Em nota a secretaria informou que a pasta encaminhou a notificação para o atleta e aguarda o retorno para dar continuidade ao processo.
"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício"
PA está há mais de dois meses no programa, mas o que chamou a atenção do Ministério da Cidadania foi um repórter indagar sobre um possível cancelamento da bolsa ao ministro João Roma (Republicanos), então o político respondeu que não tinha informações sobre o assunto e que iria acionar a consultoria jurídica do Ministério e a Secretaria do Esporte.
A mãe do filho de Paulo André, Thays Andreata se pronunciou através das redes sociais e afirmou que o sonho dela era que PA fosse naturalizado em outro país. O comentário foi feito após o governo cancelar a bolsa atleta. O desabafo nas redes já foi apagado.
"Meu sonho o Paulo André sair daquela casa e se naturalizar em outro país, para um dia ser campeão olímpico vestindo a camisa de outro país. Eu sou muito patriota, mas assim fica difícil. Inacreditável."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!