Diverso
Grupo com bailarinos de 3 a 60 anos se apresenta em Niterói
Apresentações acontecerão no Theatro Municipal, no Centro
A rica história do nosso país é o tema de "Dança Brasil", o tão aguardado espetáculo do Ballet Paula Campos, que fecha com chave de ouro os trabalhos do ano de 2024 da companhia. O grupo, diverso e inclusivo, formado por 50 bailarinos entre 3 e 60 anos de idade, sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói nas próximas quarta e quinta-feira (11 e 12), às 20h em ambos os dias, com o objetivo de celebrar o Brasil e o brasileiro.
Por meio da dança, o show pretende relembra a trajetória e a construção da nação brasileira, desde a chegada dos europeus até os dias de hoje. Também transportará o público para as belezas peculiares de cada uma de nossas regiões, apresentando a arte, a cultura e a biodiversidade do país.
De uma forma provocadora e bem-humorada, além de inclusiva, a narrativa desafiará o olhar do público a respeito do Brasil ao propor uma reflexão sobre os perigos da emergência climática. A apresentação promete ainda estimular o respeito à diversidade, com um banho verde e amarelo na alma.
Os convites já estão à venda pelo telefone/whatsapp 21 99933-6688 diretamente com Paula Campos, que dirige e produz o espetáculo. A bailarina, professora e produtora cultural, cuja companhia tem sede no bairro do Fonseca, é carioca de nascença e niteroiense de coração, contabilizando mais de 30 anos de carreira artística, sendo 16 deles na Cidade-Sorriso.
Condecorada este ano com o diploma Nicette Bruno e detentora de inúmeros prêmios em festivais de dança nacionais, Paula assina a coreografia deste show ao lado de Nilson Tavares, Mariana Castro e Bia Campos. Os atores Sergio Di Paula e Demilson Sant'Ana participam, com muito humor, da condução da narrativa.
Serviço
Dança Brasil (espetáculo de ballet)
Dias e horários: Quarta e quinta-feira (11 e 12), às 20h
Local: Theatro Municipal de Niterói (Rua XV de Novembro 35, Centro)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!