Direitos

Herança de Gal Costa é contestada pelo filho na Justiça

Gabriel Costa questionou a fração de Wilma Petrillo

Jovem ficou temporariamente sob a guarda de Petrillo, após a morte da mãe
Jovem ficou temporariamente sob a guarda de Petrillo, após a morte da mãe |  Foto: Reprodução/TV Globo

Gabriel Costa, filho da renomada cantora Gal Costa, tomou a decisão de ingressar com uma ação judicial para reivindicar os direitos à herança deixada por sua mãe. A intenção da ação é questionar a parcela do patrimônio que foi destinada à viúva da cantora, Wilma Petrillo.

Em setembro do ano passado, Petrillo foi nomeada pela Justiça como inventariante dos bens de Gal, que faleceu em novembro de 2022.

Segundo informações de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de São Paulo”, Gabriel procurou as advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira em janeiro deste ano para contestar a decisão judicial relacionada aos recursos deixados pela artista.

Leia+: Viúva de cantora é acusada de golpe e assédio

Leia+: Viúva de Gal Costa assume herança da artista; saiba detalhes

Após o falecimento de Gal, o jovem ficou temporariamente sob a guarda de Petrillo. Wilma entrou com um pedido na Justiça para que o relacionamento de 24 anos com a artista fosse reconhecido como união estável. Caso seja reconhecido, ela teria direito a 50% da herança e seria capaz de administrar o patrimônio junto com o único herdeiro direto.

De acordo com a defesa do filho de Gal, Petrillo desempenhava apenas o papel de empresária da artista e madrinha do menino, o que, segundo eles, torna a divisão dos bens sujeita a questionamentos.

< Ambulantes terão espaço especial para trabalhar em Maricá Rio e Niterói têm 14 praias liberadas para banho; veja lista <