Entretenimento

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa definitivamente é o melhor filme do herói

https://www.youtube.com/watch?v=CyiiEJRZjSU&t=75s

Primeiramente, quero deixar claro que aqui NÃO TERÁ SPOILERS, então é um ambiente extremamente seguro para você, que ainda não assistiu o filme, mas quer saber se ele realmente vale a pena. Dito isso, vamos ao que importa:

Com um sucesso estrondoso na pré-venda de ingressos, o qual derrubou até mesmo Vingadores - Ultimato, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chega aos cinemas nessa quinta-feira (16) trazendo a continuidade direta do filme anterior, Homem-Aranha: Longe de Casa, em que o vilão Mistério revela para todo o mundo a verdadeira identidade do Cabeça de Teia. Com isso, Peter Parker decide ir atrás de Doutor Estranho e pedir para que ele faça um feitiço e todos esqueçam quem realmente ele é, porém a magia foge do controle e eles acabam recebendo diversos visitantes de outros universos.

A produção de duas horas e 40 minutos é uma verdadeira montanha-russa de emoções, em que você vai alternar da excitação para a tristeza e depois para a alegria sem limites em questão de segundos, fazendo com o que o tempo de duração do filme voe e você nem perceba. Além disso, também temos MUITAS referências às outras mídias do Homem-Aranha, como golpes idênticos aos que vemos nos jogos, falas e, é claro, vilões de filmes anteriores, que já conferimos nos trailers.

O filme mais maduro

O novo filme do Homem-Aranha coloca o herói com responsabilidades maiores e mais pesadas. Foto: Reprodução/Marvel Studios

Enquanto os filmes anteriores do Cabeça de Teia, protagonizados por Tom Holland, "De Volta para Casa" e "Longe de Casa", traziam um Peter Parker um tanto imaturo e sob a sombra de outros heróis, nesta terceira produção da franquia temos um amadurecimento necessário para o personagem, que agora tem preocupações maiores e mais graves, além dos dilemas que agora o cercam. Confesso que era justamente isso que sentia falta nos filmes atuais do Homem-Aranha, ver o herói como um verdadeiro herói e não como um eterno aprendiz que recebeu de herança as roupas e aparatos do Homem de Ferro, e é justamente essa maturidade que vemos neste lançamento.

Com decisões que, para a maioria dos fãs, são difíceis e até mesmo sofríveis, o filme corrige diversos erros ou atitudes que não conquistaram os nerds em filmes anteriores, fechando a trilogia e abrindo um extenso caminho para um novo Homem-Aranha, agora bem mais próximo dos quadrinhos. Dessa forma, o longa promete conquistar os novos fãs, que conheceram o Amigão da Vizinhança através do Tom Holland e também quem já acompanha o personagem há bastante tempo, agradando o máximo do público possível.

Aplausos

Dentre todos os pontos positivos do filme, sem dúvida, a presença dos vilões clássicos, principalmente Duende Verde, interpretado por Willem Dafoe, e Doutor Octopus, vivido por Alfred Molina, é o maior deles. Os atores dão um espetáculo de interpretação à parte e elevam os vilões, já vistos nos longas protagonizados por Tobey Maguire nos anos 2000, a outro patamar, deixando-os mais cruéis, complexos e extremamente imprevisíveis.

Tais representações, mais refinadas e incontroláveis dos personagens, fazem com que os espectadores de fato temam pela vida de cada um dos mocinhos, dando a sensação que ninguém está a salvo no meio de tantos perigos, o que torna o filme muito mais emocionante.

FUJA DOS SPOILERS

Se eu posso dar apenas uma dica para quem está querendo assistir ao filme é: fuja de todo e qualquer spoiler, porque todas as surpresas contidas na produção valem a pena e não merecem ser estragadas. Assim, os acontecimentos podem até não ser como queremos ou prevíamos, mas com certeza supera as expectativas.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um verdadeiro presente para os fãs do herói ou simplesmente para quem curte filmes de super-heróis, já que traz uma qualidade surpreendente, com cenas de tirar o fôlego e uma trama, que apesar de ser relativamente simples, tirando as explicações sobre o multiverso que podem dar um nó na cabeça dos mais desavisados, mas que te prende na cadeira durante todo o filme.

Quanto aos pontos negativos ou erros na produção...confesso que se eles existem, e eu sei que existem, acabam não importando, porque os pontos positivos mascaram qualquer um deles, fazendo com que a gente saia do cinema em completo êxtase e extremamente feliz por tudo que vimos na telona.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia exclusivamente nos cinemas nesta quinta-feira (16).

Logo Enfoco

Jonny Sales

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< São Gonçalo reforça pontos de atendimento para população com sintomas de gripe Caminhos perigosos: risco para pedestres em passarelas na RJ-104 <