Entretenimento
Homenagem ao professor Ermano de Sá no Teatro Municipal de Niterói
O projeto Quarta Clássica, que acontece nesta quarta-feira (26), às 19h, no Teatro Municipal de Niterói, recebe uma homenagem ao Professor Ermano de Sá. Fundador do Coral do Centro Educacional de Niterói (CEN), o "professor Ermano", falecido em abril deste ano, foi um regente rigoroso, exigente e perfeccionista ao extremo, brincalhão do jeito dele, enxadrista famoso, professor sério e carinhoso.
Ermano foi compositor e instrumentista de projeção internacional, com passagens pela Orquestra Sinfônica Brasileira e Conservatório de Paris. Nasceu em uma família de músicos em João Pessoa, na Paraíba, e se formou na Escola de Música da UFRJ. Foi em Niterói, contudo, que o músico prestou suas maiores contribuições como educador musical. Professor da rede pública municipal desde 1953, fundou o Coral do CEN em 1962.
O Coral do CEN proporcionou a centenas de jovens a chance de se desenvolverem musicalmente. Em muitos casos, esses jovens acabaram se dedicando profissionalmente à música. Há nomes bem sucedidos no Brasil como Biafra, Ithamara Koorax, Francisco Frias, Aquiles Reis - integrante do MPB; e também no mundo como Leonardo Loredo (FRA), Marcos Loureiro (FRA), entre outros, todos ex-integrantes do Coral do CEN.
Com o Coral do CEN, o maestro realizou viagens pelo Brasil, Argentina, Inglaterra e Escócia. Sob sua direção, o Coral do CEN obteve, por treze vezes, o primeiro lugar em dezessete concursos de corais.
SERVIÇO
Homenagem ao Professor Ermano de Sá.
Data: 26 de junho
Horário: 19h
Duração: 120 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 20,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!