Liberdade
Influenciadora Mapoua será liberta após Habeas Corpus aceito
Ela foi detida na última terça-feira (26)
O domingo de Páscoa será de alegria para Samara Mapoua. A influenciadora, detida na última terça-feira (26/3) por porte ilegal de armas, será liberada da prisão. O veículo Metrópoles teve acesso à informação de que o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Mapoua foi deferido neste sábado (30/3).
Na sexta-feira (29/3), os advogados de Mapoua já haviam tentado sua liberação, porém o pedido foi negado. Em uma nova investida, conseguiram que Samara aguardasse o processo em liberdade.
A influenciadora alegou que portava a arma por precaução, devido a ameaças recebidas de seguidores. Em declaração ao delegado, conforme reportado pelo G1, ela afirmou que 'por ser influencer com muitos seguidores e temer pela sua integridade física e vida, adquiriu a referida arma para se defender'.
O incidente ocorreu quando Samara Mapoua foi abordada na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, enquanto viajava de carona com outros cinco amigos. Posteriormente, foi conduzida à 22ª DP (Penha) e, após audiência de custódia, encaminhada a uma penitenciária feminina, onde ocupou uma ala destinada a pessoas trans.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!