Logo Enfoco


    Entretenimento

    Instagram e Facebook criam alerta para controlar o tempo que você passa nas redes

    Publicado 28/08/2018 às 12:29 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O Facebook e o Instagram permitirão que seus usuários criem alertas para controlar quanto tempo passam nas redes sociais. Os alarmes diários poderão ser programados para intervalos de 15 minutos a oito horas, anunciou o Facebook em nota . O objetivo dessa medida, segundo a empresa, é que “o tempo que as pessoas passem no Facebook e no Instagram seja intencional, positivo e inspirador”.


    Para isso, as duas redes sociais também permitirão que os usuários silenciem notificações durante um tempo determinado. “Desenvolvemos estas ferramentas a partir da colaboração com especialistas e organizações líderes em saúde mental, acadêmicos, pesquisas internas e da resposta que recebemos de nossa comunidade”, informa a rede social.

    Para usar as novas ferramentas, o usuário deve acessar a página de configurações de qualquer dos dois aplicativos. No Instagram, deve clicar em “Sua atividade”, e no Facebook em “Seu tempo no Facebook”. Na parte superior da tela aparecerá o tempo que o usuário passou no aplicativo nesse dispositivo. Logo debaixo desse indicador há várias barras que indicam o tempo que o usuário utilizou esta rede social a cada dia da semana. Para ativar um alerta, você pode estabelecer um aviso diário que diga quando chegar ao tempo máximo que quiser dedicar por dia à rede social.

    Os dois aplicativos também permitirão silenciar as notificações durante o tempo que a pessoa quiser. Desta forma, diz o Facebook, o usuário pode se centrar em outra atividade sem distrações: “É nossa responsabilidade ajudar as pessoas a entenderem quanto tempo passam em nossas plataformas, para que possam administrar melhor sua experiência”.

    elpais.com

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Backups do WhatsApp não ocuparão espaço, mas Google poderá acessá-los

    Próximo artigo
    >

    Juiz revoga prisão domiciliar da mulher do ex-governador Sergio Cabral

    Relacionados em Entretenimento