Preconceito
Irmão trans de Fred Bruno, do BBB 23, revela ataques na web
Cantor compartilhou um vídeo sobre a luta que vem enfrentando
Gabs Noah, irmão de Fred Bruno, participante do 'BBB 23', decidiu usar as redes sociais para expor os diversos ataques transfóbicos que recebe diariamente por ser uma pessoa trans. Aproveitando o Dia Internacional contra a LGBTfobia, celebrado nesta quarta-feira (17), o cantor compartilhou um vídeo revelando os comentários negativos em relação à sua transição de gênero.
No post, Gabs escreveu: "Meu corpo é resistência. Minha vida é resistência. Sinto muito por todos nós que passamos por isso. E estarei sempre aqui, por nós". O vídeo chamou atenção para os desafios enfrentados pela comunidade trans e a importância de combater a transfobia.
O cantor é uma pessoa trans não binária, ou seja, não se identifica com os gêneros masculino ou feminino. Desde o início do processo de transição, ele contou com o apoio de seu irmão Fred, que inclusive o presenteou com a cirurgia de retirada da mama, um sonho do cantor.
Em seu perfil nas redes sociais, Gabs compartilha detalhes sobre o procedimento de retirada da mama e revela a reação de seus familiares diante da realização da cirurgia. Apesar da preocupação inicial de seu pai, ele recebeu apoio desde o primeiro momento.
"Meu pai quase morreu do coração quando contei, mas me apoiou desde o primeiro minuto. Meu irmão está do meu lado sempre! E minha mãe me falou que a cirurgia estava linda e que estava muito feliz por mim", disse.
Além de serem irmãos, Fred e Gabs também trabalham juntos desde 2021. O companheirismo entre eles não é recente, e Gabs foi uma inspiração para que o enxoval de Cris, filho de Fred com a ex-BBB Bianca Andrade, fosse composto por roupas e acessórios de tons lilás. Essa decisão foi motivada por uma conversa entre Fred e Gabs antes do chá de bebê, onde discutiram a importância de celebrar a pessoa em si, independentemente de seu gênero. Gabs é casado com Jess Bortoletto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!