Entretenimento
Itaboraí: Biblioteca abre exposição “O nascer de artista”
Na última quinta-feira (16), a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro, abriu a exposição “O nascer de um artista”, dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, do Instituto Educacional Souza Lopes, em Manilha, com curadoria da professora e artista plástica Rosimere Medeiros de Oliveira. A mostra gratuita, com aproximadamente 50 quadros vai até o dia 16 de junho.
As telas produzidas pelos alunos foram feitas com tinta guache, e dentre os desenhos, paisagens, super-heróis, arte abstrata, personagens infantis e outros. A mostra será dividida em duas exposições, visto o grande número de alunos “artistas”. A próxima exposição tem previsão de acontecer no mês de agosto.
Para a professora de artes, Rosimere Medeiros, esse contato com a arte é muito importante, um incentivo ao fazer artístico. “Estou feliz em ver os trabalhos expostos e a alegria dos alunos em ver a arte que produziram. Nasce um artista desde que a gente coloque tinta, pincel e tela em suas mãos. As aulas de artes começaram o ano passado dentro da grade curricular, os alunos amam e todos participam”, disse a professora, que expos seu trabalho de arte rupestre.
A aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, Allana Silva Pinto, 10 anos disse q começou a participar das aulas de arte este ano e que gosta bastante. “A professora ensina muito bem, e os desenhos que mais gosto de fazer é paisagens. Adorei ver minha tela exposta aqui na Biblioteca”, comentou Allana.
O trabalho tem como objetivo, apresentar a arte da pintura e seus diversos pintores aos alunos. A exposição faz parte do projeto “Arte em toda parte”, que valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos. O objetivo é dar oportunidade aos talentos locais para exporem suas obras.
A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro – Itaboraí.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!