Saúde

Jane Fonda fala sobre câncer: 'Estou pronta, tive uma ótima vida'

Atriz falou em setembro sobre o linfoma não-Hodgkin

Estrela de Hollywood anunciou seu diagnóstico em setembro
Estrela de Hollywood anunciou seu diagnóstico em setembro |  Foto: Rede Social
 

A renomada atriz e vencedora de dois Oscars Jane Fonda desabafou sobre a importância de pessoas influentes usarem as redes sociais para conscientização de causas urgentes e falou sobre sua batalha contra o câncer.

Em recente entrevista para a Entertainment Tonight, Fonda, de 84 anos, revelou que 'não tem muito tempo de vida'.

"Não tenho muito mais tempo por aqui. Quando você chegar à minha idade, é melhor estar ciente da quantidade de tempo que te resta em oposição à sua frente. Quero dizer, isso é apenas realista. Estou pronta. Tive uma ótima vida. Não que eu queira ir (morrer), mas estou ciente que será mais cedo ou mais tarde", disse Fonda.

Leia +: A Fazenda 14: Deolane delega funções e troca farpas com peoa

Leia +: Mãe de Urach rebate genro sobre internação da modelo: 'Você mentiu"

Leia +: Convite da Farofa da Gkay para Viih Tube acaba no lixo; entenda

A atriz usou as redes sociais em setembro para anunciar o diagnóstico de um linfoma não-Hodgkin, e que estava tratando há algum tempo. Além disso, Jane revelou que está lidando bem com o tratamento e a quimioterapia.

"Então, meus queridos amigos, tenho algo pessoal que quero compartilhar. Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia. Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte. Também tenho sorte porque tenho seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Percebo, e é doloroso, que sou privilegiada nisso. Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou recebendo e isso não está certo...Também precisamos falar muito mais não apenas sobre curas, mas sobre causas para que possamos eliminá-las. Por exemplo, as pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer. O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu. Estou fazendo quimioterapia há 6 meses e estou lidando muito bem com os tratamentos e, acredite, não vou deixar nada disso interferir no meu ativismo climático. O câncer é um professor e estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim. Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades", disse a atriz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jane Fonda (@janefonda)

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Com Titãs, final de semana terá atrações gratuitas em Niterói Saiba como é a doença que não deixa Bolsonaro usar calças <