Volta às origens

Jessica Ellen se apresenta em show gratuito na Rocinha

Evento será realizado nesta quinta-feira (30) às 19h.

Jessica competiu no último dança dos famosos.
Jessica competiu no último dança dos famosos. |  Foto: Reprodução Instagram
  

A atriz Jessica Ellen retorna às suas origens e se apresenta nesta quinta-feira (30) na Biblioteca Parque da Rocinha (BPR), comunidade em que nasceu e cresceu. A cantora e atriz vai realizar o show "Macumbeira" a partir das 19h, com entrada gratuita.

A ação faz parte do projeto Parque de Ideias, que conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A artista ficou conhecida pelo grande público com a minissérie Justiça (2016) e pela novela Amor de Mãe (2020).

Leia+: 'Primeira vez um trio no Dança dos Famosos', diz Jéssica Ellen

Suas paixões e ofícios vão desde a dança até a dramaturgia e religião. Com tantas facetas, é através da música que a cantora pretende se conectar com a comunidade da Rocinha.

"Estou muito feliz, é uma realização pessoal, pois sou nascida e criada na Rocinha. Voltar às minhas origens e cantar músicas de um disco pensado para as raízes e para a cultura afro-brasileira é uma homenagem ao meu avô, que construiu a família dele aqui. Me sinto muito orgulhosa e tenho certeza que vai ser um show muito especial", conta Jessica Ellen.

Com a apresentação de uma artista local, a expectativa é de casa cheia. De acordo com a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, este é exatamente o objetivo do Parque de Ideias: atrair a população para os equipamentos públicos, democratizando e aproximando o acesso às atividades culturais.

"Temos hoje as Bibliotecas Parque reabertas, já cumprindo um importante papel social na vida das pessoas da região onde estão instaladas. Agora, com o Parque de Ideias, temos esta atuação ampliada, com garantia do crescimento da cadeia produtiva, artística e da economia fluminense. Ter as nossas bibliotecas como palco para este projeto é um marco de aproximação entre os equipamentos públicos e a população, e consolida a vocação desses espaços como ambientes de encontro", destaca Danielle Barros.

A Secretaria recomenda que os interessados cheguem, pelo menos, uma hora antes de começar o evento (sujeito à lotação).

Serviço

- Show de Jessica Ellen

Data: quinta-feira, 30/06

Horário: 19h

Local: Biblioteca Parque da Rocinha

Endereço: Estrada da Gávea, 454.

< Após problemas com ex-empresário, Luva e Falcão iniciam parceria Fitoterápico foi usado por mais da metade da população, diz estudo <