Música

João Bosco canta de graça em inauguração de espaço cultural no Rio

Cantor é um dos nomes mais populares da nossa música

João Bosco é um dos nomes mais importantes da música brasileira
João Bosco é um dos nomes mais importantes da música brasileira |  Foto: Divulgação
  

O cantor João Bosco se apresenta, de graça, na próxima segunda (25), às 18h30, na nova Areninha Cultural que leva o seu nome, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio. O espaço foi modernizado e está mais acessível para os cariocas. 

Esse é o segundo equipamento cultural transformado em areninha pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio. A primeira foi a de Santa Cruz, zona Oeste: Areninha Carioca Sandra Sá. Para marcar a inauguração, nada melhor do que o patrono João Bosco cantando gratuitamente naquele palco, onde já subiram nomes consagrados do teatro e da música. 

No repertório, clássicos da carreira do cantor, violonista e compositor mineiro, como “Canta, canta minha gente” (Martinho da Vila), “Papel machê”, “Quando o amor acontece”, "O Bêbado e a Equilibrista" e "Corsário" (estas duas últimas, com Aldir Blanc), e também algumas das novidades reunidas no disco mais recente, “Abricó de macaco” (Francisco Bosco). 

Cantor vai passar por todos os sucessos da carreira
 

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor é um dos maiores autores da música brasileira, veterano em colocar a plateia para cantar e celebrar junto.

Os ingressos para ambos os shows devem ser retirados antecipadamente na plataforma Imply, disponíveis três dias antes. Importante levar 1kg de alimento não perecível. Informações no Instagram @cultura_rio.

Até 2024, a Prefeitura - via Secretaria de Cultura - pretende transformar todas as suas lonas em areninhas culturais. O objetivo é viabilizar mais acessibilidade, diálogo com o território e melhorias de infraestrutura.

O processo de modernização também chegará às lonas Hebert Vianna, na Maré; Terra, em Guadalupe; Carlos Zéfiro, em Anchieta, e Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá. O custo é de R$ 2,5 milhões em cada.

As obras estão incluídas no Cultura do Amanhã, o maior programa de recuperação, modernização e requalificação dos equipamentos culturais municipais. Para transformar a João Bosco em Areninha foi preciso substituir a lona por uma estrutura de material termo acústico, garantindo mais qualidade tanto para o público quanto para o artista, com ambiente climatizado e isolamento acústico, uma vez que as lonas geralmente estão instaladas em áreas residenciais. Além disso, a estrutura possibilita mais acessibilidade, com a instalação de um mapa tátil. Areninha Carioca João Bosco: Av. São Félix 601, Vista Alegre - 2482-4316.

João Bosco: dia 25/09, às 18h30. Ingressos no Imply, disponíveis três dias antes. Grátis (pede-se 1kg de alimento).

< 'Rolezinho' de motos volta a tirar o sono de moradores em Niterói Elis Regina é estrela de espetáculo gratuito em Niterói <