Beleza

Jovem gonçalense disputa vaga no Miss Brasil; conheça

Modelo é moradora do bairro Lagoinha

Estudante de nutrição venceu o concurso 'Miss Rio de Janeiro de Las Américas'
Estudante de nutrição venceu o concurso 'Miss Rio de Janeiro de Las Américas' |  Foto: Thiago Brito

São Gonçalo está ganhando o mundo e eu posso provar! A modelo Jéssica Mascarenhas, de 24 anos, moradora do bairro Lagoinha, vem se destacando nos concursos de beleza. A jovem começou sua trajetória neste universo em 2021, quando ficou em terceiro lugar em um concurso da cidade e no mesmo ano foi eleita Miss São Gonçalo.

Já em 2022, Jéssica concorreu no 'Miss Rio de Janeiro de Las Américas' e ganhou o destaque que precisava ao vencer e conquistar o primeiro lugar. A influenciadora possui quatro títulos no total: 'Miss Lagoinha', 'Miss São Gonçalo', 'Miss Simpatia' e 'Miss Rio de Janeiro'.

Por ter vencido, a estudante de nutrição passou para a fase nacional do 'Miss Brasil de Las Américas', que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março, em Curitiba, Paraná e irá eleger a nova 'Miss Brasil'. Se vencer, Jéssica Mascarenhas irá representar o Brasil na etapa internacional.

Todo mundo sabe que quando se trata do mundo miss os meus olhos brilham, porque hoje é mais que um sonho, é um objetivo Jéssica Mascarenhas, Miss

O concurso começa com um confinamento de três dias que terá um cronograma de atividades para serem seguidas, tais como fotos, entrevistas, entre outras coisas. Vale lembrar que as candidatas já estarão sendo avaliadas. Para a final, as beldades irão desfilar com os trajes elegantes que já conhecemos, além de precisarem esbanjar carisma e simpatia.

Jéssica falou com exclusividade ao ENFOCO e revelou que é apaixonada por esse universo. A modelo tem como objetivo criar projetos que beneficiem a minoria.

"Todo mundo sabe que quando se trata do mundo miss os meus olhos brilham, porque hoje é mais que um sonho, é um objetivo. Eu busco representar o meu estado com muito orgulho, defendendo os meus ideais, e a minoria. Hoje, como Miss, vejo que posso ser referência, posso ter voz, e posso 'ser' voz, criando projetos e fazendo o bem de um forma leve", revelou a miss.

Os concursos de beleza estão tomando cada vez mais espaço justamente por isso, estamos quebrando tabu Jéssica Mascarenhas, Miss

A estudante ressaltou a importância da pluralidade na beleza das misses e disse se sentir grata por estar galgando esse espaço.

"Eu sou muito feliz e grata por ter chegado até aqui, porque ser miss não é apenas ter beleza externa, e sim interna. Os jurados buscam uma miss por completa, aquela que entende o real significado de representar o seu país e não apenas um rosto bonito...Os concursos de beleza estão tomando cada vez mais espaço justamente por isso, estamos quebrando tabus, mostrando que todas tem suas qualidades para ser uma Miss, cada uma com a sua essência genuína", comemora.

Jéssica relembrou um episódio de susto em 2019, quando descobriu um nódulo no seio direito. Além de ter o desejo de se envolver com projetos sociais dando voz à minoria, a beldade revelou que pretende criar um projeto em prol do câncer e vitiligo.

"Em 2019 descobri que tinha um nódulo no seio direito, em 2021 eu operei e o nódulo foi removido.  Graças a Deus foi algo benigno, mas que me trouxe muita preocupação. Por isso hoje busco realizar e fazer parte de projetos para mulheres com câncer, como o 'Unidas pela Vida'. Sempre que possível faço parte das campanhas e ações. Em breve buscarei criar um projeto para o câncer e para o vitiligo, são dois objetivos que eu sei que irei conseguir realizar", finaliza.

  • Jéssica começou sua trajetória neste universo em 2021 quando ficou em terceiro lugar em um concurso da cidade
    Jéssica começou sua trajetória neste universo em 2021 quando ficou em terceiro lugar em um concurso da cidade
  • Modelo ganhou o destaque que precisava ao vencer e conquistar o primeiro lugar no concurso 'Miss Rio de Janeiro de Las Américas'
    Modelo ganhou o destaque que precisava ao vencer e conquistar o primeiro lugar no concurso 'Miss Rio de Janeiro de Las Américas'
  • 'Miss Brasil de Las Américas', que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março, em Curitiba, Paraná
    'Miss Brasil de Las Américas', que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de março, em Curitiba, Paraná
  • Se vencer, Jéssica Mascarenhas irá representar o Brasil na etapa internacional.
    Se vencer, Jéssica Mascarenhas irá representar o Brasil na etapa internacional.
 

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Uso de máscaras em aeroportos e aviões deixa de ser obrigatório Governo elabora projeto para igualar salários de homens e mulheres <