Entretenimento
Kapitu e Daltonia representam o rock niteroiense no Teatro da UFF, dia 23, às 20h
Em 2012 a banda foi finalista do WebFestValda, realizado no Circo Voador, e Yuri Corbal levou o prêmio de melhor guitarrista do festival. Após 5 anos de trabalho finalmente em 2013, o primeiro álbum, Utopia, foi lançado. Experimentando novos sons, climas e arranjos, o álbum Vermelho (2015) é definitivamente um grande salto na sonoridade da banda.
Em 2017 foi lançado nas redes sociais um pequeno documentário falando sobre a história da banda. Inspirada pelo momento social e político em que vivemos, não só em nosso país, mas no mundo de uma forma geral, a Kapitu traz no instrumental o mesmo peso da letra, que tem como tema principal a violência que nossa sociedade sofre todos os dias.
Daltonia apresenta arranjos que caminham por uma estética experimental e melancólica
Formada em Niterói, a banda Daltonia é composta pelos membros Bernardo Lopes (bateria), Pedro Mendonça (guitarra base), Pedro Helmold (vocal e baixo) e Vitor Vigo (guitarra solo), aliando referências que vão do pós-garage rock ao trip hop e grooves downtempo. Lançaram em 2018 o seu EP de estreia chamado 'Conceitos Vagos, muito influenciado pelo som de garagem das bandas indie do início dos anos 2000, mas ao longo do processo de composição e produção foi tomando um viés mais experimental. Com essa mistura de elementos, o primeiro EP da banda daltonia vem com uma proposta de explorar texturas e arranjos que caminhem para uma estética carinhosamente apelidada pelos integrantes como “Pós-Doidera”.
Serviço:
23 de agosto de 2018 (quinta-feira) - 20h
Música Livre - Kapitu e Daltonia
Teatro da UFF - Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ
344 lugares
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)
Indicação etária - 16 anos
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!