Revolta

Kim Kardashian comenta polêmica com grife de luxo: 'Indignada'

Socialite já realizou outros trabalhos para a marca

A influenciadora e empresária se pronunciou sobre a polêmica
A influenciadora e empresária se pronunciou sobre a polêmica |  Foto: Reprodução/Twitter
 

 Kim Kardashian se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a grife de luxo Balenciaga, que recentemente fez uma campanha com fotos de crianças pertos de ursinhos de pelúcia vestidos com correntes, referenciando a prática do sadomasoquismo. Ela, que já realizou diversas campanhas com a empresa, disse ter demorado a se manifestar porque estava abalada com a situação.

"Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido", começou ela pelos stories de seu Instagram.

Kim tem quatro filhos com o rapper Kanye West. Ela disse que como mãe agradeceu pela empresa ter retirado as fotos das campanhas e acrescentou que acredita que eles entenderam a gravidade do problema e que vão tomar as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça.

A socialite, no entanto, não descartou a possibilidade de continuar trabalhando com a marca, e disse que vai avaliar.

"Quanto ao meu futuro com a Balenciaga, estou atualmente reavaliando meu relacionamento com a marca, baseando-me em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido - e as ações que espero vê-los tomar para proteger as crianças".

A polêmica

  • Criança segura sacola de pelúcia usando objetos que fazem referência à prática do sadomasoquismo
    Criança segura sacola de pelúcia usando objetos que fazem referência à prática do sadomasoquismo
  • Sacola de pelúcia aparece na imagem junto com outros detalhes polêmicos, como desenhos perturbadores
    Sacola de pelúcia aparece na imagem junto com outros detalhes polêmicos, como desenhos perturbadores
  • Objetos infantis e adultos se misturam. Coleira, tigela de cachorro aparecem perto da criança.
    Objetos infantis e adultos se misturam. Coleira, tigela de cachorro aparecem perto da criança.
  

As fotos publicitárias da Balenciaga usando crianças e objetos referentes à prática do sadomasoquismo causaram revolta nas redes sociais. Os internautas alegaram que a grife estaria fazendo apologia à pedofilia e ao abuso infantil.

A marca se pronunciou e explicou que os bichos de pelúcia são 'sacolas de pelúcia' vendidas pela grife. “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas sacolas de pelúcia não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha”, diz o comunicado, acrescentando que removeram a campanha de todas as plataformas.

A polêmica ficou ainda maior quando um internauta reparou que em uma foto há um trecho da sentença de 2008 da Suprema Corte dos Estados Unidos no caso Estados Unidos v. Williams, que tratava sobre venda de pornografia infantil.

“Pedimos desculpas por exibir documentos perturbadores em nossa campanha. Levamos este assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra as partes responsáveis ​​por criar as peças e incluir itens não aprovados para nossa sessão de fotos da campanha Spring 23. Condenamos veementemente o abuso de crianças de qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, completa.

< Jovem eterniza gol de Richarlison na perna e atacante reage Avião fica preso em torre de energia com passageiros nos EUA <