Treta

Klara Castanho processa Antonia Fontenelle por danos morais

Atriz pede R$ 100 mil após apresentadora criticá-la

A apresentadora havia comentado sobre o processo de adoção de um filho da atriz decorrente a um estupro
A apresentadora havia comentado sobre o processo de adoção de um filho da atriz decorrente a um estupro |  Foto: Rede Social
 

Klara Castanho está movendo uma ação contra Antonia Fontenelle por danos morais. A atriz pede R$100 mil pelas declarações dadas pela apresentadora sobre o processo de adoção do bebê que Klara deu à luz após ter sido estuprada. As informações foram cedidas por Ancelmo Gois.

A atriz chegou a solicitar a retirada do vídeo no Youtube em que Fontenelle faz duras críticas sobre o ocorrido, mas o pedido foi negado pela Justiça do Rio de Janeiro.

A juíza responsável, Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, esclareceu que a determinação para a exclusão do vídeo seria "uma espécie de censura", porém o pedido de indenização continua e não está mais em segredo de Justiça.

Leia +: Luísa Sonza revela custo milionário de novo videoclipe; confira

Leia +: Jade Picon, Gabigol e outros famosos curtem shows em Niterói

Leia +: Internada, Anitta recebe visita do namorado e de Gkay

"Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YouTube para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas; Desta forma, não se justifica o segredo de Justiça. Trata-se de pretensão que objetiva responsabilizar a ré por suas declarações e postagens. Os fatos, os comentários sobre os fatos, as postagens estão todas na rede social. Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou", disse a juíza.

Relembre

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou ter engravidado após ser vítima de um estupro. Em um duro post de desabafo feito nas redes sociais nesta noite de sábado (25), a artista conta que teve o bebê e entregou para adoção por não ter condições emocionais.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Reforços do Botafogo são regularizados e já jogam nesta quarta Menina de 11 anos estuprada e bebê serão levados para abrigo <