Estreia

'Linha Direta' exibe caso de sequestro com morte ocorrido em 2008

Programa volta nesta quinta com o caso da menina Eloá Pimentel

Apresentador estará à frente da atração a partir desta quinta
Apresentador estará à frente da atração a partir desta quinta |  Foto: Juliana Coutinho / TV Globo
 

O 'Linha Direta', agora comandado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, volta à grade da Rede Globo em novo formato e com um caso emblemático ocorrido em 2008. 

Para o primeiro programa do retorno do investigativo, a produção escolheu o caso da adolescente Eloá Pimentel, de 15 anos, que foi sequestrada por mais de 100 horas e morta pelo namorado em outubro de 2008 dentro de seu apartamento, no ABC Paulista. Na ocasião, uma amiga, Naiara Rodrigues, também ficou presa, mas foi libertada. Ela retornou ao apartamento em seguida. 

Atores durante encenação do caso Eloá
Atores durante encenação do caso Eloá |  Foto: Fábio Rocha/Rede Globo
  

O caso teve ampla cobertura da imprensa e chocou o Brasil. Houve invasão dos policiais ao imóvel. O assassino, Linderberg Alves, acabou disparando sua arma e ferindo Eloá e Naiara. As duas foram socorridas em estado grave ao hospital. Naiara foi atendida e liberada dias depois. Já Eloá teve morte cerebral confirmada. 

O homem, à época com 21 anos, invadiu o local exigindo que a jovem voltasse a se relacionar com ele. No apartamento da adolescente estavam amigos da escola, que faziam uma atividade. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

< Maricá abre 100 vagas para preparatório de carreira militar 'Pagava faculdade', diz uma amiga sobre jovem que morreu soterrado <