Arrependida
Luísa Sonza se desculpa sobre caso de racismo: 'Nenhuma intenção'
Cantora enfrenta o processo desde 2019
A cantora Luísa Sonza usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (6), para pedir desculpas publicamente a todas as pessoas que se sentiram ofendidas com relação ao caso de racismo que a cantora cometeu contra uma mulher em um restaurante em 2018.
A artista iniciou a publicação com um texto nos stories do Instagram. Ela explica que reconhece que a forma que se expressou ao falar com a moça configura uma reprodução de racismo estrutural, embora não tenha sido sua intenção.
“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, esclareceu a cantora.
Em seguida, Luísa pede desculpas à Isabel e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas com o caso. Além de afirmar que as publicações feitas por sua assessoria, em 2020, não estavam se referindo à vítima, mas sim às mídias que estavam distorcendo as informações.
“As referidas publicações foram em defesa às informações que eram divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo. Para que não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade. Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade”, finalizou a publicação.
A dona do hit 'Cachorrinhas' também compartilhou vídeos onde explica que conversou com Isabel para entender não somente a situação, mas sim o contexto e validar a dor que a mulher sentiu. Sonza também explicou nos vídeos que o racismo estrutural está enraizado na sociedade e que todos devem se atentar às atitudes individuais para combater esse preconceito.
"Quero pedir desculpas à Isabel e a toda comunidade preta e todo mundo que sofre esse racismo estrutural todos os dias... A gente precisa ter atitudes individuais para combater o racismo", afirmou Luísa.
Isabela Macedo abriu uma ação contra Luísa Sonza em 2019 exigindo danos morais, pois a mulher se sentiu maltratada pela cantora. Na ocasião, a artista teria ordenado que a vítima lhe trouxesse um copo de água, enquanto passava férias em Fernando de Noronha e assistia a um show da própria cantora em um festival gastronômico na pousada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!