Incentivo

‘Luta pela vida’, diz Faustão em vídeo do Ministério da Saúde

Apresentador integra campanha de doação de órgãos

Apresentador passou cirurgia de transplante há um mês
Apresentador passou cirurgia de transplante há um mês |  Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

O apresentador Faustão apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais do Ministério da Saúde, visando o incentivo de doação de órgãos, um mês depois de receber o transplante de coração.

A gravação, postada nesta quinta-feira (28), faz parte da nova campanha do Ministério, no qual Fausto Silva visa encorajar as pessoas e fala sobre a importância do transplante de órgãos para mobilizar a população.

Leia+: Rápido! Faustão recebeu novo coração em cirurgia bem-sucedida

Leia+: Faustão recebe alta e deixa hospital após passar por exames

Leia+: Saiba quem é o homem que doou o coração para Faustão

"Eu sigo na minha luta para reabilitação com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo. E agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos, que é fundamental para os problemas", afirmou Faustão no vídeo.

Em seguida, o apresentador completou: "A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês".

Transplante

No dia 5 de agosto, Faustão foi hospitalizado devido a uma insuficiência cardíaca e a necessidade de realizar diálise. Dada a gravidade de sua condição, ele foi colocado na lista de espera para um transplante de coração, sendo considerado uma prioridade devido à sua saúde debilitada.

O aguardado novo coração para Fausto Silva finalmente chegou ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 27 de agosto. No mesmo dia, ele passou por uma cirurgia que teve a duração de 2 horas e 30 minutos. O coração doado ao apresentador pertencia a Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador de 35 anos.

Faustão recebeu alta hospitalar em 10 de setembro e, desde então, tem sido um grande defensor da doação de órgãos, incentivando outras pessoas a se tornarem doadoras.

< Caso Miguel: Justiça define indenização milionária a sua família Acidente na descida da Caixa D'Água dá nó em trânsito de Niterói <