Poeta do rock
Mãe de Cazuza diz como lida com perda do cantor: 'Penso todo dia'
Lucinha Araújo fundou entidade para ajudar portadores do HIV
Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, relembrou durante o programa 'Encontro', com Patrícia Poeta e Manoel Soares, na manhã desta sexta (30), a saudade do filho e a fundação que criou para ajudar pessoas com o vírus HIV, após a morte do cantor, em 1990, aos 32 anos, vítima de complicações da Aids.
Ela comentou sobre as lembranças que tem de seu único filho e de quando ele revelou, corajosamente, a doença para o Brasil.
"Ele não morreu, se eternizou nas coisas que disse. A coisa que me dá mais prazer são as lembranças dele. A Sociedade Viva Cazuza ajudou durante mais de 30 anos crianças portadoras do HIV. Hoje pouquíssimos nascem com o vírus. Não foi só um grande pensador, foi muito corajoso. No auge da beleza se declarar soropositivo", disse.
Autor de grandes sucessos do rock nacional, Cazuza também teve parcerias ao longo da carreira. A mãe dele também revelou sua música preferida.
"Adoro 'Um trem para as estrelas', dele com Gil. Música linda, grito contra a injustiça social. Depois que soube que tava doente ele começou a cantar o país, e a gente sente essa divisão. É coisa linda", disse. O cantor morreu aos 32 anos, em julho de 1990, e deixou um legado na música brasileira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!