Logo Enfoco


    Entretenimento

    Maricá é Thaiany Caldas na disputa pelo prêmio Miss Brasil Europa

    Publicado 18/11/2021 às 16:16 | Atualizado em 18/11/2021 às 18:20 | Autor: Saulo Junior
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Maricá é Thaiany Caldas na disputa pelo prêmio Miss Brasil Europa
    Thay é nascida e criada na cidade de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

    A modelo Thaiany Caldas, de 23 anos, é a representante de Maricá no prêmio Miss Brasil-Europa, que acontece em Portugal, sábado (20) às 16h, horário de Brasília. O concurso é disputado por brasileiras que residem em Portugal. Thay, como é chamada, se mudou para o país em 2019.

    Ansiosa pelo resultado da competição, ela explica que durante a infância e a adolescência sofreu com bullying e falta de confiança. Por conta disso, ganhar o concurso seria muito especial.

    ''Ganhar a coroa seria como mostrar para mim mesma que sou sim uma mulher bonita e também para mostrar para todas as meninas com baixa autoestima que somos todas belas do nosso jeitinho!''

    Thay, que não trabalhava como modelo, entrou para o ramo ao ser descoberta por uma agência, através de sua conta no Instagram, na qual fazia vídeos de makeup.

    A jovem foi para Portugal em 2018, quando tinha apenas 20 anos. Atualmente trabalha em um restaurante enquanto aguarda questões burocráticas para iniciar os estudos em psicologia.

    Miss Brasil Europa

    Thay vive em Portugal há três anos. Foto: Miss Brasil Europa

    O Miss Brasil Europa chega a sua sexta edição em 2021. Na primeira delas, em 2010, a competição se chamava 'Miss Brasil Portugal', porém contou com brasileiras que residiam em Portugal, Alemanha e Inglaterra. Mas a partir de 2012, por questões orçamentárias, o concurso foi realizado somente entre as brasileiras que viviam no país lusitano. A competição seguiu nos anos de 2014, 2018 e 2019.

    Em entrevista ao Enfoco, a idealizadora do evento, Ana Paula Schwartz, de 51 anos, falou sobre a importância social do concurso.​

    ''As meninas que trabalham aqui não tem o mesmo apoio familiar. A gente lança uma candidata e a acompanhamos por seis meses. Nós a preparamos e damos suporte de diversas formas, até mesmo com um psicólogo. Depois de participar do nosso concurso, elas saem mais preparadas para o mercado de trabalho''.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Zeca Pagodinho recebe a dose de reforço da vacina contra a Covid-19

    Próximo artigo
    >

    STJD devolve os três pontos do Brusque retirados após injúria racial de dirigente

    Relacionados em Entretenimento