Skip to content

Entretenimento

Maricá lança ‘Esquina da Copa’ com telão e samba para os jogos do Brasil

Redação | Publicado em:

Maricá oferece telão para assistir aos jogos da Copa
Evento acontecerá na Praça Orlando Pimentel, no Centro. Foto:

Maricá lançou oficialmente essa semana o projeto “Esquina da Copa”. A iniciativa vai transformar a Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade, em um polo de convivência pública para a exibição dos confrontos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. As atividades ocorrerão nos dias 13, 19 e 24 de junho, reunindo telão de alta definição, manifestações artísticas e apresentações musicais.

O planejamento governamental visa integrar o entretenimento esportivo à difusão da cultura popular fluminense, promovendo atrações antes do apito inicial e após o término de cada partida. Entre os principais nomes do cronograma oficial, destacam-se a escola de samba União de Maricá, que se apresentará em todas as datas, grupos locais de samba de raiz e, na data de encerramento, uma performance especial da agremiação Beija-Flor de Nilópolis.

De acordo com o presidente da Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ), Antonio Grassi, o escopo do projeto reside em potencializar a integração social em torno do torneio mundial de futebol.

“O Esquina da Copa é um espaço de encontro, celebração e convivência para que a população possa compartilhar a emoção de acompanhar os jogos do Brasil. O futebol é uma das maiores expressões da cultura popular brasileira e a Copa do Mundo reúne diferentes pessoas em torno dessa festa”, pontuou o executivo.

Programação

Para facilitar o acesso e o planejamento dos moradores e turistas, a coordenação do evento dividiu a grade de eventos conforme o calendário da fase de grupos da competição:

13 de junho (Sábado)

  • 17h30: Apresentação da escola de samba União de Maricá
  • 19h00: Transmissão ao vivo: Brasil x Marrocos
  • 21h00: Projeto Samba da Copa recebe Samba da Mulher e a cantora Gianne Mello

19 de junho (Sexta-feira)

  • 20h00: Apresentação da escola de samba União de Maricá
  • 21h30: Transmissão ao vivo: Brasil x Haiti
  • 23h30: Projeto Samba da Copa recebe os músicos Marcos Santos e Victoria Telles

24 de junho (Quarta-feira)

  • 16h00: Apresentação da escola de samba União de Maricá
  • 17h20: Show especial com a Beija-Flor de Nilópolis
  • 19h00: Transmissão ao vivo: Brasil x Escócia
  • 21h00: Projeto Samba da Copa recebe os sambistas Marianna Cunha e Ronaldo Valentim

O acesso à praça central e a participação em todas as faixas de horário do evento são totalmente abertos ao público, configurando uma das principais opções de lazer institucional da região para o período do Mundial.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Preso em operação bilionária no Rio com Canella, policial ganha prisão domiciliar
Segurança Pública

Preso em operação bilionária no Rio com Canella, policial ganha prisão domiciliar

Niterói vai recuperar teatro histórico fechado há mais de três décadas
Niterói

Niterói vai recuperar teatro histórico fechado há mais de três décadas

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia no pulmão e promete voltar à rotina aos poucos
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia no pulmão e promete voltar à rotina aos poucos

Dupla é presa com drogas escondidas em carne e feijão em presídio do Rio
Segurança Pública

Dupla é presa com drogas escondidas em carne e feijão em presídio do Rio