Entretenimento
Marília Mendonça será velada em Goiânia neste sábado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou via twitter que o velório da cantora Marília Mendonça vai acontecer por volta das 8h, no Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira), ao lado do estádio Serra Dourada, na manhã deste sábado (6). O sepultamento deve acontecer por volta das 17h30, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, segundo autoridades locais.
A cerimônia será aberta ao público e a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para prestar as últimas homenagens à cantora. Caiado também decretou três dias de luto no estado. No local onde o show seria realizado, na Praça Cesário Alvim, Centro de Caratinga, fãs da cantora entoaram seus sucessos no mesmo horário que a apresentação aconteceria numa forma de homenagear Marília na noite desta sexta.
Acidente
O avião em que a cantora, de 26 anos, acabou caindo em uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, por volta das 16h30 desta sexta-feira (5). Quatro pessoas, além da cantora, morreram no acidente: o tio, um assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, e o piloto e o copiloto da aeronave.
Carreira
Marilia Mendonça tinha 26 anos e nasceu na cidade de Cristianópolis, em Goiás. Conhecida como a “Rainha da Sofrência”, se destacou no mercado musical por cantar a valorização da mulher em suas canções.
Na vida pessoal, em 16 de dezembro de 2019 dà à luz Leo, fruto do seu relacionamento com Murilo Huff. Os artistas engataram o namoro em janeiro daquele ano. Porém, a relação chega ao fim em julho de 2020.
Em novembro do mesmo ano retomam o namoro, que volta a acabar em setembro de 2021.
Dona de vários sucessos como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Apaixonadinha” e “De Quem é a Culpa?”, Marília começou a compor músicas ainda adolescente e se destacou contribuindo com a canção “Minha Herança”, assinada com Frederico. Na mesma época, Marília escreveu ainda a letra de “Vai ter balanga”, que entrou no DVD gravado no ano de 2011.
Aos 20 anos, a artista já acumulava grandes sucessos como compositora, entre eles “É Com Ela Que Eu Estou”, na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela”, sucesso de Henrique & Juliano.
Em 2015, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD da carreira, o “Marília Mendonça Ao Vivo”, um ano após lançar o primeiro EP, que levou o seu nome. Entre 2016 e 2018 gravou três outros EPs e o segundo DVD, “Realidade”. Com isso, chegou a ocupar o posto de artista brasileiras mais escutada no Youtube e a 13ª no ranking mundial.
Investigações
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião que matou a cantora goiana Marília Mendonça, na tarde desta sexta (5).
“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5), em Caratinga (MG)”, informou a Força Aérea Brasileira (FAB), em nota.
A primeira providência dos investigadores será identificar indícios, fotografar cenas e ouvir relatos de testemunhas. Eles também retiram partes da aeronave para análise e reúnem documentos. O objetivo da investigação do Cenipa é evitar que outros acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, afirmou a FAB.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota de pesar, solidarizando-se com os familiares das vítimas do acidente. Segundo a agência, a aeronave era propriedade da empresa Pec Taxi Aereo Ltda e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 1º de julho de 2022.
Shows cancelados
Devido à morte da cantora Marília Mendonça diversos artistas do mundo sertanejo cancelaram suas agenda de shows deste final semana em luto pela artista. A dupla Jorge e Mateus emitiu um comunicado nas redes sociais anunciando o cancelamento. Os artistas fariam um show em Mato Grosso do Sul neste sábado (6).
O cantor Gusttavo Lima também desmarcou a agenda desta sexta, sábado e domingo. O cantor tinha compromissos no Pará. Outros artistas, como Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, e Zé Vaqueiro, também não realizaram eventos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!