Entretenimento

MC Gui grava vídeo rindo de criança na Disney e viraliza na web

O funkeiro Mc Gui se envolveu em uma polêmica nesta segunda- feira (21), ao publicar em seu perfil pelas redes sociais um vídeo em que aparece zombando da aparência de uma menina de apenas 7 anos, durante sua passagem na Disney, nos Estados Unidos.

No vídeo, a menina chega a olhar para a câmera e aparenta desconforto com a situação, enquanto o artista continua filmando. A publicação foi excluída minutos depois.

Pelas redes o músico também aproveitou para se defender e pediu ajuda, segundo ele, todo ser humano erra.

O cantor teve dois shows e um contrato com uma escola de idiomas cancelados. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter. Além disso, MC Gui sofreu represálias de outras personalidades do meio musical e digital.

https://www.instagram.com/tv/B36CFX9lMe_/?utm_source=ig_web_copy_link

Bullying

Segundo o Artigo 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente- Lei 8069/90: É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. A lei 13.185/2015, define ainda o bullying como qualquer ato de violência física ou psicológica, intencional, repetitivo e praticado sem motivação evidente por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas.

O artigo 2º da lei considera bullying quando há intimidação; humilhação; discriminação; ataques físicos; insultos pessoais; comentários sistemáticos e apelidos pejorativos; ameaças por quaisquer meios; grafites depreciativos; expressões preconceituosas; isolamento social consciente e premeditado; pilhérias.

< Alerj decide soltar deputados presos na Lava Jato Vazamento de óleo partiu de navio irregular, aponta Marinha <