Acusação
MC Livinho diz ser vítima de racismo em cruzeiro: 'Preconceituosos'
Cantor foi impedido de viajar com sete amigos
MC Livinho usou as redes sociais, nesta segunda-feira (6), para desabafar sobre um episódio de racismo que sofreu em um cruzeiro no último domingo (5). Segundo o famoso, ele foi impedido de viajar com mais sete amigos por conta do preconceito racial.
O cantor afirma que, ao tentar embarcar no porto de Santos, a empresa solicitou de última hora um teste para Covid-19, algo que não havia sido solicitado anteriormente. Desta forma, todos foram impedidos de entrar no navio. Contudo, em teste realizado nesta segunda, o resultado deu negativo. O cantor então se manifestou.
"Preconceituosos e racistas. Maior falta de respeito com a gente ontem. Éramos oito pessoas. Tava todo mundo feliz com essa viagem. Vocês nos colocaram no aleatório e forjaram o teste de Covid. Ninguém tinha falado para nós que tinha de fazer teste de Covid para viajar. Quando chegamos, fomos na boa fé e fizemos o teste de Covid, deu que um de nós tinha Covid. O moleque foi no posto hoje e deu negativo para a Covid. Era para a gente estar viajando", desabafou.
A Costa Cruzeiros, empresa que administra a viagem, se manifestou afirmando que os passageiros impedidos de viajar serão reembolsados com créditos para escolher um novo cruzeiro em data futura.
"Como o passageiro positivado chegou ao porto de Santos na mesma van que o MC Livinho e amigos, e estavam em contato próximo, por medida de segurança todos foram impedidos de embarcar. A Costa Cruzeiros esclarece que repudia qualquer tipo de preconceito e não compactua com providências que ferem essa premissa. A diversidade é um dos pilares e valores da nossa empresa", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!