Atrás das grades

Mendigo, ex-Pânico, é preso por dívida de pensão; entenda

Humorista estava foragido desde 2022

A audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (19)
A audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (19) |  Foto: Reprodução / TV Record

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo prendeu o humorista Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, em São Paulo. O ex-integrante do programa "Pânico na TV" foi detido por dever R$ 250 mil em pensão alimentícia ao filho.

Carlinhos Mendigo estava foragido desde 2022, e o mandado de prisão que foi cumprido hoje havia sido emitido em 2023. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a informação, assim como a delegada do caso, Maria Juliana, em entrevista ao programa "Brasil Urgente" da Band. 

O humorista foi encaminhado para a 2ª delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas. A audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (19), mas ele poderá ser liberado caso pague a dívida. Caso contrário, ele permanecerá preso pelos próximos 30 dias, período em que a Justiça analisará o caso e determinará os próximos passos da ação.

Carlinhos Mendigo fez parte da primeira formação do "Pânico na TV" em 2003. Antes de se juntar ao elenco do humorístico, ele trabalhou como office boy na Jovem Pan. Entre seus personagens mais famosos no programa exibido pela RedeTV! estão Silvio Santos Reptiliano, Merchan Neves e Presidente Molusco.

< Flamengo empresta atacante Petterson para time português Irmãos Brazão e delegado Rivaldo serão julgados pelo caso Marielle <