Entretenimento
Mona canta Dalva
De 12 a 14 de janeiro, o espetáculo “Mona canta Dalva” fica em cartaz no Teatro da UFF, em Icaraí, Niterói.
Dalva de Oliveira é um dos maiores nomes da música brasileira. Nascida em 05 de maio de 1917, a cantora Dalva de Oliveira ficou conhecida como “Rouxinol Brasileiro”, realizou mais de 400 gravações e sua voz está registrada em vários coros dos discos de Carmem Miranda, Orlando Silva e Francisco Alves.
Muito homenageada no teatro e na televisão, Dalva de Oliveira teve uma vida pessoal tumultuada, repleta de episódios tristes. Momentos esses que, muitas vezes, parecem ser cantados através de suas interpretações, como “Folha morta”, “Ave Maria do Morro”, “Lencinho branco”, “As pastorinhas”.
Em “Mona canta Dalva” a cantora e também atriz Mona Vilardo homenageia essa que foi uma das rainhas do rádio com importantes canções que a elegeram como uma das maiores vozes do Brasil.
O Trio de Ouro - Dalva de Oliveira começou sua carreira cantando no grupo Trio de Ouro, formado por Herivelto Martins e Raul Sampaio. Em “Mona canta Dalva” o Trio de Ouro é, na verdade, um quarteto formado por Mona Vilardo (voz), Marco Lima (violão) e Ayres D'Athayde (percussão) e Ricardo Nascimento (trompete).
As apresentações ocorrem de sexta a domingo, às 20h.
A duração do espetáculo é de 80 minutos. Classificação etária livre.
Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados na bilheteria do teatro que fica na Rua Miguel de Frias, nº 9, em Icaraí, Niterói.
Telefone de contato do teatro é: (21) 3674-7512.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!