Luto

Morre atriz Neila Tavares aos 73 anos no Rio

A artista inicou a carreira em 1968

Ao longo de 50 anos de carreira, participou de, ao menos, 20 filmes e 10 novelas
Ao longo de 50 anos de carreira, participou de, ao menos, 20 filmes e 10 novelas |  Foto: Rede Social
 

A atriz Neila Tavares morreu na madrugada deste sábado (4) aos 73 anos, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. A informação foi confirmada pela filha da artista nas redes sociais.

Segundo informações premilinares, Neila estava internada em um hospital de Rio das Ostras desde a última segunda (30). Em novembro do ano passado, ela havia sido diagnosticada com enfisema pulmonar e desde então foi internada outras quatro vezes. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada pela família.

A filha da artista, Marta Tavares, se pronunciou através das redes sociais da mãe e informou que o enterro não ocorrerá de maneira tradicional.

"Agradeço as lindas homenagens. Optamos por não fazer velório ou enterro já que a mamãe achava fúnebre e sem graça. Vamos programar um encontro de despedida com música, poesia e arte para entregar as suas cinzas no rio. O encontro de despedida ainda não tem data marcada. Aviso por aqui. Vamos reunir a tribo", informou.

Neila Tavares inicou a carreira em 1968, no Teatro Opinião. Ao longo de 50 anos de carreira, participou de, ao menos, 20 filmes e 10 novelas. Além disso, também foi jornalista do jornal Folha de São Paulo, das revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. Na televisão, ela se destacou como apresentadora da TV Manchete e da TVE.

< Seis casos de varíola dos macacos são investigados no Brasil Brasileiros precisam ajustar contas para pagar planos de saúde <