Entretenimento

Morre compositor do samba do primeiro título da Viradouro

Flavinho faleceu aos 73 anos. Foto: Arquivo Pessoal

O compositor Flávio Jorge Machado, conhecido como Flavinho, de 73 anos, faleceu nesta segunda-feira (9). Nome reconhecido no mundo do samba, criou trilhas sonoras campeãs de desfiles da Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro, ambas de Niterói. O corpo do músico foi velado no Cemitério do Maruí, no Barreto.

A causa da morte do compositor não foi revelada pelos familiares. Flavinho assina o samba-enredo que levou a Vermelho e Branco de Niterói ao primeiro título, em 1997, intitulado "Trevas! Luz! A Explosão do Universo". A obra é fruto da parceria com Heraldo Faria, Dominguinhos do Estácio e Mocotó.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Cubango, Rogério Belisário, lamentou a perda do amigo nas redes sociais oficiais da agremiação e agradeceu por todo amor ao samba e carinho com a escola niteroiense.

"Flavinho, junto com Heraldo Farias e João Belém, elevou o nome Acadêmicos do Cubango, pela primeira vez, à cidade do Rio de Janeiro e para todo o Brasil. Até então, Acadêmicos do Cubango era uma agremiação conhecida somente em Niterói. A família cubanguense e sua diretoria se sensibilizam pela sua dedicação ao longo de 50 anos, sempre honrando a bandeira verde e branca", disse.

https://www.facebook.com/gresacubango/photos/a.113538925423383/3197689283674983

< Spray nasal para tratamento da depressão aprovado pela Anvisa Pia convoca Seleção Brasileira feminina para jogos contra a Argentina <