Entretenimento
Morre Dominguinhos do Estácio após piora no quadro respiratório, em Niterói
Morre Dominguinhos do Estácio na noite deste domingo (30), aos 79 anos, em decorrência de complicações em seu quadro de saúde. O cantor e compositor estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, desde o dia 11 de maio após passar mal em sua casa e precisar ser levado às pressas ao hospital. Segundo a assessoria, o artista passou por um procedimento cirúrgico para estancar um sangramento no cérebro e precisou ser intubado após piora no quadro respiratório na última semana.
De acordo com o último boletim médico divulgado no dia 20 de maio, o paciente "precisou ser intubado para melhorar a respiração que encontra-se um pouco fragilizada" e que a sedação foi necessária "para que o quadro de saúde evolua melhor e o paciente progride de forma razoável”.
Na página oficial do artista nas redes sociais, o comunicado foi realizado na manhã desta segunda (31). A filha do cantor, Livian Ferreira, prestou homenagens dedicando o amor pelo artista. "Obrigada por ter me escolhido por ser sua filha! Eu te amarei por toda eternidade", declarou.
Uma das vozes mais marcantes do carnaval carioca, o cantor já soltou a voz para grandes escolas, como Estácio de Sá, Viradouro, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense.
Apesar do nome atrelado à escola do Rio, Dominguinhos viveu uma história de amor com a vermelho e branco de Niterói. Ele soma mais de dez anos dedicados à Viradouro e é muito querido pela população e também por integrantes da escola. No primeiro título da agremiação, em 1997, ele era o intérprete oficial que levou a Marquês de Sapucaí ao delírio quando cantou o fim do mundo ao lado do saudoso carnavalesco, Joãosinho Trinta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!