Entretenimento

Morre Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano

Seu Francisco foi o principal incentivador da dupla na carreira musical. Foto: Divulgação

Pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo morreu, na noite desta segunda-feira (23), em Goiânia, aos 83 anos. A informação foi confirmada no início da manhã desta terça (24) pela assessoria da dupla de cantores.

Francisco estava internado há 14 dias em uma unidade de saúde particular de Goiânia com dores no intestino e acabou tendo um agravamento do quadro. Em um comunicado oficial, a assessoria informou que o velório será às 10h, no Jardim das Palmeiras, na capital goiana. O sepultamento está marcado às 17h.

Segundo informações, o cantor Zezé já está na capital para os procedimentos. O irmão, Luciano, foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento em casa.

Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro após sentir fortes dores no intestino. Ele passou por um procedimento cirúrgico quatro dias depois por conta de uma hemorragia no órgão.

Projeção

Apesar dos filhos famosos, Francisco só teve projeção nacional após ser interpretado pelo ator Ângelo Antônio, no filme "Dois Filhos de Francisco", de 2005, com direção de Breno Silveira. O longa teve sucesso de crítica e público e retratou a vida da dupla sertaneja antes da fama.

O pai de Zezé e Luciano foi o principal incentivador da dupla para seguir carreira na música.  Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, oito filhos e dez netos.

< Preso após invadir e furtar loja na Zona Sul de Niterói Idosa é detida e pássaros são resgatados em Maricá <