Luto!

Morre Severo Luzardo, carnavalesco da União da Ilha do Governador

Artisa estava desde 2017 na agremiação

Carnavalesco morreu aos 59 anos.
Carnavalesco morreu aos 59 anos. |  Foto: Reprodução União da Ilha
 

O carnavalesco da escola de samba União da Ilha do Governador, Severo Luzardo, morreu na manhã deste sábado (12), aos 59 anos. Segundo a prefeitura municipal de Uruguaiana, cidade gaúcha onde Luzardo nasceu em 1962, ele faleceu vítima de câncer de pulmão.

O artista começou sua carreira carnavalesca na escola de samba gaúcha Os Rouxinóis de Uruguaiana e estava à frente da preparação do carnaval da União da Ilha desde 2017. Antes disso, passou por escolas de samba de grupos de acesso carioca.

Severo assinou os enredos "Nzara NDembu" (2017), "Brasil Bom de Boca” (2018), "A Peleja Poética Entre Rachel E Alencar No Avarandado Do Céu" (2019) e "O Vendedor de Orações", para o carnaval deste ano da União da Ilha. Em luto, a escola, que desfila este ano pela série ouro, a segunda divisão do carnaval carioca, cancelou seu ensaio show previsto para este sábado.

Luzardo também teve passagens pelo cinema e TV como figurista, em produções como as novelas Ciranda de Pedra, Cordel Encantado e Flor do Caribe.

Através de suas redes sociais, a agremiação anunciou que o velório do carnavalesco será realizado neste domingo (13), das 13h às 15h, na quadra da escola, localizada na Estrada do Galeão, 322, Cacuia, Ilha do Governador.

Sua alegria, simpatia, carisma e inteligência sempre foram suas marcas registradas. Os seus trabalhos como carnavalesco de nossa escola jamais serão esquecidos! 🖤

Esse vídeo mostra o quanto ele era querido e amado pelos nossos segmentos e toda comunidade. 🌷#LUTO pic.twitter.com/W1hvJdrYkX

— União da Ilha do Governador (@uniaodailhaa) March 12, 2022

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Ex-presidente FHC sofre acidente e vai passar por cirurgia Butantan quer vacinação de crianças de 3 a 5 anos com Coronavac <