Entretenimento

Morre vocalista do Roupa Nova

Imagem ilustrativa da imagem Morre vocalista do Roupa Nova
Cantor já estava internado em Unidade Terapia Intensiva. Foto: Divulgação

Morreu na noite desta segunda-feira (14) o vocalista do conjunto Roupa Nova. Aos 68 anos, Paulo César dos Santos, ou simplesmente ‘Paulinho’, como era conhecido, estava internado em um hospital particular, no Rio de Janeiro.

O vocalista tinha deixado a UTI de Covid-19 na semana passada, mas seguia internado em estado grave. Por meio de nota, o Hospital Copa D'Or  lamentou a morte do paciente e informou que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu", diz trecho de comunicado divulgado nas redes sociais da Banda Roupa Nova, às 22h, logo após a confirmação da morte do artista.

Segundo o grupo, Paulinho veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus Covid-19.

"Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!", encerrou a nota.

Em agosto, Paulinho fez um transplante de medula autólogo, quando são usadas as próprias células-tronco do paciente. A cirurgia correu bem, porém, em outubro, o músico foi encaminhado para a UTI para tratar da Covid-19. Na ocasião, sua esposa também foi infectada, mas não precisou ficar internada.

Carreira de sucesso

Querido pelo grande público, Paulinho tem voz em grandes sucessos do Roupa Nova, sendo a principal "Whisky a Go-Go", que até os tempos atuais emplaca corações. Hits como "Sensual", "Canção de Verão" e "Meu Universo É Você" são outras canções famosas na interpretação do artista.

Ele esteve por mais de 40 anos como vocalista da banda, tornando-se referência no meio musical. No decorrer da trajetória dividiu palco com grandes astros da música. Recebeu junto com o conjunto o Grammy Latino de "Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro" no ano de 2009. Carioca, Paulinho também tocava percussão.

Famosos lamentam

O time de futebol de coração do Paulinho, além de famosos usaram as redes sociais na noite desta segunda (14) para lamentar a morte do artista que marcou gerações. Veja os tweets:

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1338648552508190723
https://twitter.com/lucasfresno/status/1338653092053651457
https://twitter.com/brunogagliasso/status/1338654383836454912
https://twitter.com/felipeneto/status/1338647287095062529

Publicada às 21h38. Atualizada às 22h10.

< Operadoras investem R$16,5 bi na compra de ativos da Oi Produtores audiovisuais querem regulamentação de serviço de streaming <