Entretenimento

Musical 'Agnaldo Rayol - A alma do Brasil' chega ao Teatro da UFF

O premiado musical Agnaldo Rayol - A alma do Brasil chega nesta sexta-feira (4) ao Teatro da UFF. O cantor que dá nome ao espetáculo promete trazer grandes sucessos e canções que marcaram várias gerações como Fascinação, Se todos fossem iguais a você, A praia, Mia Gioconda, entre outros sucessos.

O espetáculo revisita o cancioneiro popular de outras décadas, contando e cantando a trajetória de Agnaldo Rayol, nos palcos, na vida e ao redor do Brasil. Constitui assim um mosaico sonoro, visual e musical de uma época, que retrata, recria e rende homenagem ao personagem título do espetáculo.

Na interpretação do ator e cantor Marcelo Nogueira, acompanhado por um trio de baixo, bateria e piano, Agnaldo Rayol ganha vida, diante do público. O espetáculo, em formato de monólogo musical, mostra as origens, o apogeu e a sensibilidade desse ícone da música brasileira, cumprindo o importante papel de resgatar e imortalizar parte fundamental da formação cultural da história do nosso país.

Até hoje, Agnaldo Rayol é uma referência da Cultura Popular Brasileira mundo afora, a síntese da voz nacional. E não só pelo seu grande talento, mas também pela extraordinária maneira de interpretar canções que influenciam gerações atuais.

O espetáculo vem tendo grande sucesso de público e crítica, permitindo a Marcelo Nogueira a indicação como Melhor Ator de Musical aos Prêmios: Bibi Ferreira 2018, Broadway World Brazil Awards 2018 e Prêmio CESGRANRIO 2015, além de mais 12 indicações a outras premiações.

Serviço:

04 a 13 de outubro de 2019 - sextas, sábados e domingos, às 19h
Agnaldo Rayol - A alma do Brasil
Com Marcelo Nogueira
Texto: Fátima Valença
Direção - Roberto Bomtempo
Ingressos - R$50 (inteira) e R$25 (meia)
Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro)
Lotação - 344 pessoas
Duração - 70 minutos
Classificação indicativa - livre

< MPF move ação contra ministro por censura em edital da Ancine Niterói abre curso de noções de Defesa Civil em condomínios <