Evento
MV Bill canta de graça em Niterói, nesta sexta; veja programação
Evento ocorrerá nos 19 e 20 de abril
O rapper e escritor MV Bill vai fazer um show de graça em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (19). A apresentação acontece às 20h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.
Nos dias 19 e 20 de abril, a Cidade Sorriso se tornará o epicentro de mais de 20 atividades proporcionadas pelo Festival 7 Sóis, abrangendo shows, debates, oficinas e performances.
O evento reunirá tanto artistas locais quanto nomes de destaque nacional, como MV Bill, a atriz e poeta Elisa Lucinda e o músico Evandro Fióti.
Todas as atrações serão gratuitas, contudo, os organizadores solicitam que os participantes contribuam com um quilo de alimento não perecível, cujas doações serão destinadas às instituições sociais apoiadas pelo programa Niterói Solidária, da Prefeitura de Niterói.
"Este festival abraçará as artes urbanas e populares, proporcionando um espaço para intercâmbio e encontros. É importante para nós promover essa iniciativa fora da capital, visando tornar este momento ainda mais democrático e acessível", declara Thiago Bittencourt, coordenador do projeto.
O evento tomará conta do Teatro Popular, um espaço emblemático de Niterói, oferecendo uma ampla gama de atividades que abordam música, dança, literatura, circo, entre outras expressões. A agenda diversificada promete agradar a uma variedade de públicos, incluindo opções especialmente voltadas para crianças.
"O Festival 7 Sóis celebra a diversidade, a criatividade e a arte popular e urbana. É um espaço onde todos podem compartilhar suas paixões e apreciar a riqueza de nossa cultura", comemora Thiago.
A abertura do evento, no dia 19, contará com uma mesa redonda que reunirá representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Niterói e da Enel. Na sequência, a discussão intitulada "Construindo pontes: lideranças periféricas em diálogo explorando a cultura como pilar de transformação e resistência", reunirá Elisa Lucinda, MV Bill e Oto Bahia, com mediação de Kassia Rapella. Às 20h, o rapper se apresentará para o público.
No sábado (20), diversas atividades serão oferecidas para diferentes faixas etárias. As crianças, por exemplo, poderão desfrutar de apresentações do Circo Teatro Saltimbanco, contação de histórias, musicalização, aulas de malabarismo, grafite e pernas de pau.
A programação inclui também diversas oficinas de artesanato, como confecção de cestos e pulseiras indígenas, saias com panos de chita e chapéus de fita. A literatura será explorada em exercícios de escrita criativa e cordel, enquanto a dança será representada por apresentações inclusivas, passinho, breakdance e carimbó.
À tarde, a partir das 17h, o interior do teatro sediará uma roda de conversa aberta, intitulada "Carnaval e os impactos na economia e circulação nas comunidades periféricas", com a participação do professor e escritor Luiz Antônio Simas, do carnavalesco Leandro Vieira e mediação do pesquisador André Diniz.
Às 19 horas, a discussão "Crescendo juntos: o impacto social positivo dos projetos sociais na vida dos alunos e a necessidade de espaços de transformação" reunirá o músico Evandro Fióti e o coordenador do projeto Diversigames, Jamela, com mediação de Rodrigo Retka, professor e criador de conteúdo. Encerrando o sábado, a partir das 20h, o público poderá desfrutar do show de Jef Rodriguez com os convidados Nêgamanda e CT.
"Teremos ainda a arte em stencil e muralismo de Davi Baltar, tecidos acrobáticos, capoeira e muito mais. Dois dias dedicados à cultura para animar Niterói e arredores. Ninguém vai querer perder essa festa", assegura Thiago.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!