Música

Nando Reis faz show gratuito em Niterói na sexta-feira

Apresentação será gratuita na Praia de São Francisco

Nando Reis está em turnê pelo Brasil após ter lançado um EP com 12 músicas ao lado do filho
Nando Reis está em turnê pelo Brasil após ter lançado um EP com 12 músicas ao lado do filho |  Foto: Divulgação
 

O final de semana será de muitas atrações musicais para o público niteroiense, tendo a Praia de São Francisco como palco. Nesta sexta-feira (3) a principal atração será o show de Nando Reis e seu filho Sebastião. No sábado será a vez da lendária banda inglesa de rock progressivo Renaissance e, no domingo, Marcelo D2 comanda a festa.

A programação será gratuita e terá também apresentações de artistas locais. O evento faz parte do megafestival inédito que acontecerá por 26 dias na cidade dentro do Itacoatiara Pro, que incluirá shows, atividades culturais e esportes ao ar livre que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói.  

Nando Reis está em turnê pelo Brasil após ter lançado um EP com 12 músicas ao lado do filho, que levou o título de “Nando e Sebastião”. O show foi construído entre pai e filho após a realização de lives durante a pandemia, quando os músicos passaram a cantar juntos as músicas que mais gostavam, segundo o próprio Nando Reis.

“Estarei com meu filho fazendo uma apresentação de voz e violão na Praia de São Francisco. O evento faz parte do Itacoatiara Pro, um grande festival ao ar livre que está sendo realizado na cidade e estão todos convidados”, convidou o autor de “Só Posso Dizer”, “Luiz dos Olhos” e “Relicário”, dentre outros.

A programação de sexta-feira prevê ainda a apresentação das bandas Oriente e Sávio. Já no sábado (4) a principal atração será a banda britânica de rock progressivo Renaissance, que faz sucesso desde os anos 70. Em 2017, a vocalista do grupo, Annie Haslann se apresentou no Teatro Municipal e agora estará novamente em Niterói, só que desta vez em uma apresentação ao ar livre.

A banda, que vem ultrapassando gerações e décadas com arranjos e vocais inusitados, tem mantido em suas turnês clássicos como “Carpet of de Sun”, “Day Of The Dreamer” e “Ashes Are  Burning”. A noite de sábado começa também com muito vocal e progressivo das bandas Curved Air e Brothers of Brasil, a partir das 19 horas.

O rapper carioca Marcelo D2 se apresentará no domingo. Com mais de 25 anos de estrada, desde o início com a banda Planet Hemp, D2 revolucionou a música Brasileira com letras e um jeito irreverente mostrando músicas como: “Qual é”, “Desabafo”, e eu “Tiro é Onda”, entre outras.

A noite começará com a banda Vaa Surg Band, às 17 horas, seguido de DJ Tamy, Victor Clay e, após a apresentação D2, Ted Troll fecha a programação do fim de semana.Itacoatiara Pro 2022 - O tradicional campeonato de bodyboard Itacoatiara Pro terá também provas de surfe, canoa havaiana, mountain bike downhill, vela, parapente e skate. Grandes estrelas do esporte como o skatista Bob Burnquist e os surfistas Gabriel Sampaio, e Kalani Lattanzi marcarão presença.

Os palcos ao longo do mês ainda terão artistas como Supla. A abertura do Itacoatiara Pro será no dia 1º de junho. De 2 a 5, será realizada a segunda etapa do circuito brasileiro de bodyboard nas categorias profissional Masculino e Feminino, sub 18, Master e Open Masculino, Open feminino e PCD.

De 6 a 16 é a vez da quarta etapa do circuito mundial de bodyboard, o IBC Itacoatiara Pro Bodyboard World Contest, que terá a participação de cerca de 100 atletas da categoria masculino profissional na disputa pelo título mundial. De 17 a 22 de junho, é a vez do surfe. Serão 24 atletas especialistas em ondas grandes convidados pela organização do festival. As três competições serão realizadas na Praia de Itacoatiara.

Já a prova de Mountain Bike Downhill será uma etapa do Campeonato Estadual e acontece nos dias 11 e 12 de junho no Parque da Cidade, na pista conhecida como “Waimea”, considerada uma das melhores do Brasil para competições na modalidade. As categorias disputadas são: Elite, Sub 30, Júnior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Master (A1, A2, B1, B2, C1, C2, D), no masculino, e Elite e Júnior feminino.

O Parque da Cidade será o ponto de partida da prova de parapente, que será realizada durante os dias 18 e 19 de junho, numa disputa de permanência e pouso (os pilotos decolam e devem permanecer no ar por um período antes de fazer o pouso em alvo determinado). As regatas acontecem nos dias 25 e 26 de junho, na enseada de São Francisco, com estrutura para os espectadores na praia.

A competição de vela terá as classes Optimist, Dingue e ILCA.Nos dias 18 e 19, acontece a etapa do circuito Niteroiense de Skate, no SkatePark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, com a participação de 70 skatistas da cidade de diferentes idades. Nos dias 25 e 26 de junho, será realizada a prova de skate desenhada pelo campeão Bob Burnquist, que irá exigir dos atletas convidados o seu mais alto nível técnico.

Cultura 

O evento contará ainda com o Espaço Funarte, que será instalado na Praça José Martí, ao lado do skatepark de São Francisco, onde também serão promovidas diversas oficinas culturais, shows e exposições de artes.Ações socioambientais – Durante o Itacoatiara Pro 2022, também serão promovidas ações de caráter socioambiental, iniciação esportiva e capacitação, capitaneadas por astros do esporte como o skatista Bob Burnquist.Serviço:

Programação de shows do Itacoatiara Pro:

Sexta-feira, 03/06/2022

Nando Reis e Sebastião: 19 horas

Sávio: 20h40

Oriente: 22 horas  

Sábado, 04/06/2022

Brothers of Brasil: 19 horas

Curved Air: 20 horas

Renaissance: 22 horas

Domingo, 05/06/2022

Vaa Surf Band: 17 horas

DJ Tamy: 17:40 e 20 Horas

Vitor Kley: 18:30

Marcelo D2: 21 horas

Ted Troll: 22:30

Local: Praia de São Francisco.

Entrada gratuita.

< Imbrochável & Incomível & Imorrível & Não Vai ao Debate Câmera flagra ciclista acusado de mostrar órgão sexual na rua <