Entretenimento

Nany People receberá medalha Chiquinha Gonzaga na Câmara Municipal do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Nany People receberá medalha Chiquinha Gonzaga na Câmara Municipal do Rio
|  Foto: Foto: Divulgação
A condecoração é concedida a personalidades femininas que se destacam em causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais. Foto: Divulgação

Por iniciativa da vereadora Rosa Fernandes (PSC), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai homenagear a atriz Nany People com a Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga nesta terça-feira (28) às 18h30. A solenidade acontece de forma híbrida no plenário do Palácio Pedro Ernesto, com transmissão pelo Youtube da Rio TV Câmara.

A condecoração é concedida a personalidades femininas que se destacam em causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais. 

Formada em artes cênicas pela Unicamp, Nany People ficou famosa pelas apresentações como drag Queen.  Após passar por programas de TV, como o Comando da Madrugada, Amaury Jr., Hebe e Pânico, Nany estreou seu próprio show, o stand up “Nany People Salvou Meu Casamento” e, em seguida, “Uma Aula de Amor e Muito Humor”. Ela faz parte do elenco da novela "Quanto Mais Vida Melhor", que estreia em novembro na TV Globo. 

“Conheci a Nany no início da pandemia, quando comecei a procurar os melhores humoristas que o país possuía e me apaixonei por toda sua trajetória e conquistas nas ruas, na TV e nos palcos. Quando precisei definir um nome para a condecoração, não hesitei em escolhê-la”, declarou Rosa Fernandes.

< Rio tem o menor índice de internações por Covid-19 desde 2020 Meteorologistas preveem fenômeno La Niña para outubro <